A Explora Journeys, a nova marca de luxo pertencente ao Grupo MSC, celebra oficialmente a chegada do EXPLORA I ao seu portfólio, tornando-se o primeiro navio de luxo a se juntar à sua frota. A embarcação foi entregue com pompa e cerimônia no estaleiro Fincantieri, localizado em Monfalcone, na Itália. O investimento no novo navio ultrapassou a marca de 500 milhões de euros, e esse é apenas o início, já que a empresa tem planos ambiciosos de investir um total de 2,5 bilhões de euros para a encomenda de quatro navios adicionais.
A cerimônia de entrega do EXPLORA I simboliza um capítulo para a marca, que está ansiosa para oferecer aos viajantes exigentes uma experiência de viagem verdadeiramente única e transformadora em alto-mar. A Explora Journeys está determinada a proporcionar aos seus hóspedes uma jornada inigualável, marcada por luxo, sofisticação e descobertas significativas. Com um compromisso em oferecer experiências de viagem excepcionais, a Explora Journeys promete surpreender e encantar os viajantes de luxo, estabelecendo novos padrões na indústria de cruzeiros e transformando o modo como as pessoas experimentam o mundo ao seu redor.
O tradicional evento marítimo contou com a presença de Gianluigi Aponte, Fundador e Presidente do Grupo MSC; Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, a madrinha do navio Zoe Africa Vago, Pierroberto Folgiero, CEO do Fincantieri, bem como representantes da equipe de construção da MSC, juntamente com gerentes e outros funcionários do estaleiro.
O luxuoso navio passará algumas semanas na Europa, oferecendo uma variedade de itinerários diferentes, tanto convencionais quanto alternativos, e depois cruzará o Oceano Atlântico via Groenlândia para passar o Outono na América do Norte, o inverno no Caribe e a primavera na Costa Oeste dos Estados Unidos e no Havaí, antes de retornar à Europa em 2024 para uma série de viagens pelo Mar Mediterrâneo. Durante todas as viagens, o navio fará escalas em portos menos visitados para que os hóspedes possam desfrutar de uma experiência mais autêntica.
Os cruzeiros da Explora terão horários de chegada e partida não convencionais, e pernoitarão nos portos para estender a quantidade de tempo que os hóspedes passam nos destinos. O segundo navio da linha, o Explora II, está em construção no estaleiro Fincantieri e está programado para começar a navegar em agosto de 2024, enquanto o Explora III tem previsão de entrega para 2026 e o Explora IV para 2027.