O novo Tiguan chega no mercado brasileiro já com o peso de seu nome e muitos concorrentes. O SUV do grupo da VW traz itens de série como motor turbo em todas as versões, um bom espaço interno aliado a muita tecnologia.
O Tiguan em seus 10 anos de mercado no Brasil, não passou por nenhum facelitft e sim por uma total revitalização do carro. Ele emplaca o visual robusto e moderno dos novos modelos da marca, trazendo faroís com assinaturas em LED e uma grade cromada assinaura da marca.
Pelo valor inicial de 125 mil reais, o Tiguan em sua versão de entrada, Allspace, tráz 4,70 metros de comprimento e 2,79 entre eixos, sendo o maior SUV do seu segmento, assim sendo referência em espaço interno e boa dirigibilidade. O carro traz de série: sensores de estacionamento traseiros e dianteiros ar-condicionado de três zonas, controle de estabilidade e tração, sensor de chuva, central multimídia de 8 polegadas com conectividade para Apple Carplay e Android Auto (e ótima sensibilidade), e também conforto para toda a família, acomodando 5 pessoas de forma trânquila, com direito á um porta-malas de 710 litros.
Fora isso, o VW traz muita segurança. De série são 6 airbags, isofix nos bancos traseiros, monitoramento da pressão dos pneus e freios ABS nas quatro rodas. Outros itens como keyless, camerá de ré, bancos de couro e o painel de instrumentos em uma tela de 12 polegadas, ficam por conta das versões Highline e R-Line.
O motor 1.4 turbo (gasolina ou etanol), empurra o SUV com muita precisão e força conseguindo ser relativamente econômico. Seus 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque, que acoplados a transmissão DSG de dupla embreagem, garantem que as troca de marcha sejam rápidas e acertivas, levando o carro de 0 a 100 em 9,7 segundos. A suspensão é outro destaque do carro, filtrando muito bem as irregularidades com conforto e segurança, porém sem perder o prazer de dirigir.
Em suma, o Tiguan Allspace traz um ótimo custo-benefício, sendo uma referência no mercado de SUVs médios nacionais.