A Arezzo&Co, grupo que reúne Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme e Vans, lança, hoje, o ZZ Mall, ecossistema digital de comportamento, moda e beleza que reúne todas as marcas da Arezzo&Co, integrando experiência de compra e conveniência de curadorias e conteúdos. O nome da plataforma foi inspirado no “Z” da Arezzo, a mais antiga do grupo.
O lançamento da plataforma consolida as iniciativas de transformação digital da Arezzo&Co, que já faziam parte do planejamento da companhia, tendo sua execução antecipada de três anos para três meses em virtude da pandemia. Antes da crise provocada pelo coronavírus, a estimativa é de que a Arezzo&co detinha cerca de 35% do marketshare do segmento de calçados, passando para mais 50% no pós-pandemia.
“O ZZ Mall é um marco da nova era digital na Arezzo&Co. O grande diferencial desse ecossistema é a curadoria de produtos, serviços e conteúdos com as principais tendências e lançamentos do universo da moda, lifestyle e beleza, elaborados com o olhar atento do nosso time”, explica Alexandre Birman, CEO do grupo.
A plataforma já nasce com uma base de 10 milhões de clientes cadastrados, sendo 3 milhões ativos que fizeram compras nos últimos 12 meses. No Instagram, os seguidores das marcas somam cerca de 13 milhões de pessoas.
O ZZ Mall será lançado em fases – começa com o e-commerce próprio e vai expandindo para diversas frentes – dentre elas marketplace e serviços. Em setembro, a expectativa é de que o ZZ Mall abra espaço para outros 10 parceiros e categorias, ampliando o portfólio de produtos para jóias, produtos de beleza, homewear e itens de decoração para a casa.
Na parte de serviços, a ideia é que a plataforma passe a estimular a economia circular, disponibilizando produtos second hand das marcas do grupo, onde as clientes poderão vender, entre elas, seus calçados e bolsas usados, e ganhar créditos para comprar no e-commerce ou receber o dinheiro do produto que vendeu. Nos próximos meses, também serão disponibilizados conteúdos de moda, decoração e outros.