Esta última collab do mundo da moda é literalmente o miado do gato. A gatinha mais fofa dos desenhos infantis, Hello Kitty, foi reinventada pela maison de luxo Balenciaga, em forma de uma nova coleção cápsulas de bolsas.
Apresentada pela primeira vez durante o desfile Balenciaga Summer 2020 em Paris, a clássica bolsa Ville foi reinterpretada com o rosto muito familiar – e muito fofo – da Hello Kitty, uma personagem originalmente projetada por Yuko Shimizu em 1974. A bolsa com alça superior apresenta orelhas de couro que aparecem acima de sua forma curva e do laço vermelho característico de Kitty, junto com um conjunto de bigodes feitos com os cadarços Triple S de Balenciaga.
Junto com a bolsa Ville, uma série de outros modelos de bolsas e acessórios também contará com o icônico rosto felino da Hello Kitty, incluindo o cases para telefone, tote-bags e carteiras. As bolsas serão toda em branco, rosa ou pretas, cada uma com um laço de couro vermelho preso ao topo.
Embora hoje ela seja um ícone da moda, curiosamente, as origens da senhorita Kitty na verdade não eram tão inclinadas ao mundo fashion. Ela não fazia parte de nenhuma história ou série, nem foi feita para vender uma equipe ou produto. Em vez disso, ela foi criada com a intenção de marcar mercadorias como artigos de papelaria e doces. Desde então, a figura cult da Sanrio passou a simbolizar os mais distantes alcances e poderes que um personagem pode alcançar. Afinal, Miss Kitty é a segunda franquia de maior faturamento de todos os tempos, acumulando 80 bilhões de dólares em vendas no varejo em seus 45 anos. Isso sim que é um gato caro e muito poderoso.