Villa Pliniana é autêntico e luxuoso palácio do século 16 às margens do Lago di Como, Itália, foi reaberto para receber exclusivamente grandes eventos ou casamentos para até 300 pessoas, além de hospedar grupos de até 40 pessoas.
Quem toma as rédeas dessa empreitada é o grupo Sereno Hotels – com propriedades em St. Barth (hotel Le Sereno) e outra no Lago di Como (hotel Il Sereno) – que investiu numa reforma multimilionária a fim de transformar o antigo palazzo em um destino ideal não apenas para a realização de grandes eventos, como para também acomodar parte dos convidados nas 18 suítes que esbanjam conforto e as modernidades tecnológicas de hoje.
Localizado na margem do lago onde está localizada a vila de Torno, este prédio histórico tem como grande destaque seus dois extensos salões de eventos mobiliados pela celebrada designer Patricia Urquiola – a responsável pelo projeto da propriedade-irmã e vizinha (1 km), o hotel Il Sereno – porém mantendo o charme e detalhes históricos da estética neoclássica do século 16. Foram preservados os afrescos, terraços e lareiras originais, e ainda o piano de cauda que o compositor Gioachino Rossini escreveu, em 1813, sua famosa ópera Tancredi. Outro espaço idílico são os jardins à beira d’água, local o qual os noivos podem optar por realizar tanto a cerimônia, como a celebração.Os convidados que se hospedam em uma das 18 suítes – situadas entre o prédio principal e as outras três villas menores adjacentes – podem desfrutar do spa com piscina panorâmica ladeada de jacuzzi, duchas, saunas e um lindo solário. Sala de bilhar e jogos não faltam para entreter todas as idades.
Histórico de Peso
Adorada por seu belo panorama do lago com os Alpes nevados ao fundo, por séculos o lugar foi frequentado por artistas, cientistas e monarcas. Parece difícil de acreditar, mas de fato a Villa Piniana já recebeu em seus tempos áureos intelectuais como Leonardo Da Vinci e Lord Byron. O primeiro registro sobre a Villa Pliniana vem do filósofo romano Pliny The Elder no século 1 D.C. Leonardo da Vinci chegou a escrever sobre um particular lugar chamado “Pliniana”, construída por conde Giovanni Anguissola em 1573.
Chegada em grande estilo
A entrada da noivos é o momento mais esperado em quase toda cerimônia de casamento, e aqui na Villa Pliniana ela pode chegar a bordo de um dos tradicionais barcos Cantiere Ernesto Riva customizados, fabricados desde 1771 pela família de mesmo sobrenome, na cidade vizinha de Laglio.
Heliponto, uma pequena capela, uma graciosa casa de chá, estacionamento completam a estrutura deste Destination Wedding magnífico.
Ao incluir esta propriedade tão especial ao portfólio Sereno Hotels, a ideia é que a Villa Pliniana seja um complemento à experiência do hotel vizinho, o IL SERENO. Aqueles clientes que optarem por realizar um grande evento na Villa Pliniana, terão também o exclusivo hotel assinado pela designer Patrícia Urquiola para hospedagem e dias memoráveis de relax e contemplação.