Enquanto algumas companhias aéreas estão cortando custos e reduzindo suas ofertas de lounges, outras estão indo além para fornecer uma experiência ao cliente de alto nível.
Clubhouse da Virgin Atlantic no Aeroporto de Heathrow, Londres
Com uma entrada privativa, chegar ao exclusivo Upper Class Wing da Virgin Atlantic é mais como chegar a um terminal de aeroporto privado do que a um dos aeroportos mais movimentados do mundo. A entrada para o Upper Class Wing é anexada ao Terminal 3 de Heathrow, e os passageiros de alta classe são rapidamente levados do carro ao Clubhouse, já que há também um canal de segurança privado que leva direto ao lounge. Enquanto a entrada privativa e a triagem de segurança privada são os verdadeiros pontos de venda únicos deste Clubhouse principal, há também muitas comodidades para desfrutar uma vez que você está dentro do lounge, como bicicletas Peloton; uma brasserie com serviço de mesa; e cantos tranquilos para leitura.
Cathay Pacific’s The Pier no Hong Kong International Airport
Por mais fantásticas que sejam as comodidades, a maioria dos lounges de companhias aéreas parece exatamente isso: lounges de companhias aéreas — ou seja, estéreis, corporativos e sem um estilo real; no entanto, o lounge The Pier da Cathay Pacific em Hong Kong é a exceção à regra. Criado por uma das principais designers de interiores de Londres, Ilse Crawford, diretora criativa e fundadora da Studioilse, este lounge é seriamente estiloso com faixas de ônix verde leitoso, iluminação dourada sombria e carpetes grossos. Está infundido com uma fragrância exclusiva — uma mistura de lavanda, bambu, chá verde e jasmim — projetada para fazer os viajantes se sentirem relaxados. O efeito geral é muito sofisticado, mantendo ainda um senso de conforto. Além do alto design, o lounge também abriga um elegante bar em forma de ferradura; suítes diurnas com vastas janelas com vista para o pátio de aeronaves; e um mini-spa com tratamentos rápidos.
Turkish Airlines’ Miles & Smiles Lounge no Istanbul Airport
A oferta de alimentos no lounge principal da Turkish Airlines, o Istanbul Miles & Smiles, é excepcional. Há alimentos dispostos por todo o espaço elevado, abrangendo mais de 10.000 pés quadrados no novo aeroporto de Istambul, previsto para ser totalmente concluído até 2027. Embora haja culinária de todo o mundo, a gastronomia da Turquia é a estrela do show, com estações para carnes e legumes grelhados, juntamente com pratos assados tradicionais como simit, börek e pide. Há também produtos regionais, como manteiga do campo de Trabzon, e os mezzes são incomparáveis, com mais de 40 opções de toda a Turquia. Para bebidas, há todos os suspeitos habituais (facilmente acessíveis em geladeiras independentes), além de uma variedade de chás de folhas soltas de alta qualidade e café turco tradicional. As mesas de sobremesa servem lokum (delícia turca), além de outros clássicos como baklava.
Singapore Airlines’ The Private Room at Singapore Changi Airport
Alguns lounges têm cadeiras baixas para você se recostar e levantar os pés, e outros têm áreas silenciosas ou cantos de relaxamento. Todos esses são ótimos, mas nem sempre propícios a um sono profundo. No The Private Room da Singapore Airlines, em seu hub no Aeroporto de Changi, os visitantes têm acesso a uma sala de descanso inteira. Mais como um quarto de hotel básico, há quatro salas de descanso disponíveis, cada uma com uma mesa e cadeira e — o mais importante — uma cama de verdade para um verdadeiro descanso e relaxamento entre os voos.