A Bottega Veneta anuncia a nomeação de Daniel Lee como seu Diretor Criativo, a partir de 1º de julho de 2018.
Um designer experiente, Daniel Lee foi, mais recentemente, Diretor de Design Ready-to-Wear da Céline. Com 32 anos e de nacionalidade britânica, Daniel Lee é graduado pela Faculdade de Arte e Design da Central Saint Martins. Antes de ingressar na Céline em 2012, trabalhou na Maison Margiela, Balenciaga e Donna Karan.
François-Henri Pinault declarou: “Estou muito feliz em receber Daniel Lee na Kering como diretor criativo da Bottega Veneta. A singularidade de sua visão inspirada por uma abordagem criativa muito individual me convenceu de que ele era o mais capaz de inciar um novo capítulo na história da Maison. Seu trabalho é caracterizado por um grande rigor, um domínio das técnicas de ateliê, uma verdadeira paixão por materiais e uma energia que eu mal posso esperar para ver tomar forma na Bottega Veneta”.
Claus Dietrich Lahrs, CEO da Bottega Veneta, disse: “Daniel Lee tem uma profunda compreensão dos atuais desafios da Maison, tanto em termos de criação quando de desenvolvimento. Ele trará à Bottega Veneta uma linguagem criativa nova e distinta que continuará construindo o sucesso da Maison sobre as ambiciosas bases já desenvolvidas nos últimos anos “.
Daniel Lee disse: “Estou honrado e entusiasmado em dar continuidade ao legado que foi criado na Bottega Veneta nas últimas cinco décadas, mantendo os códigos tradicionais da Maison – habilidade, qualidade e sofisticação. Estou ansioso para evoluir o que já foi feito, contribuindo com uma nova perspectiva e modernidade.”
Ao confiar toda a direção criativa da Bottega Veneta a Daniel Lee, um talentoso jovem designer, o grupo Kering continua a colocar uma criatividade ousada e audaciosa no centro de sua estratégia.