Entre os dias 6 e 9 de dezembro acontece em Miami a Art Basel, maior feira de arte dos Estados Unidos. Durante esses dias, a cidade recebe nas galerias, ruas, e centros de exposições uma intensa programação de exposições, instalações e performances artísticas. Esse é o caso do W South Beach, hotel mais artsy da Riviera americana, que vai respirar arte durante quatro dias.
Na programação, atrações imperdíveis, como a exibição do artista argentino Tomás Saraceno. Conhecido por suas instalações interativas em grande escala e esculturas flutuantes, o artista vai levar para o hotel instalações interativas que propõem ao espectador explorar novas formas sustentáveis de viver e sentir o meio ambiente. Além dele, passam por lá também “Quayola”, que trabalha com arte visual. Ele investiga diálogos e as colisões imprevisíveis, tensões e equilíbrios entre o real e o artificial, o figurativo e o abstrato, o velho e o novo. Seu trabalho explora fotografia, geometria, esculturas digitais baseadas em tempo e imersivas com instalações audiovisuais e performances.
E para os amantes de arte com interferências high-tech, o W South Beach vai receber o ARTECHOUSE, espaço de arte digital inovador que vai apresentar a vernissage XYZT com Paisagens abstratas de artistas digitais reconhecidos internacionalmente Adrien M & Claire B, celebrando a estréia de sua mais nova locação em Miami.