Não é de hoje que a cor “pink” está associada à Barbie, sobretudo agora com a previsão da estreia do filme dedicado à boneca-símbolo da Mattel, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, e previsto para 21 de julho de 2023. Mas resumir o universo cor-de-rosa a fofuras e frescuras pode ser injusto e limitador a um tom que dá vida e estilo à muitos elementos, propostas e objetos, seja no design, na moda, na cor de cabelo muito usada no Japão, aliás, em carros, acessórios e bebidas.
Cor-de-rosa pode ser cool, ousada, e disruptiva se usada fora dos padrões em que foi estigmatizada. Há restaurantes que cultuam a cor, caso do Humble, no Chelsea, em Londres, um mergulho no tom em diferentes matizes. Um gesto de ousadia e estilo, seguramente. O Gin Mom Love, cor-de-rosa é outra marca associada à rebeldia e à mulheres com atitude, mães disruptivas, longe do mood de “mulherzinha”. Sem contar que a cor é o emblema de uma das campanhas mais emblemáticas atualmente, destinada a combater o câncer de mama durante o mês de outubro.
A sugestão é mergulhar neste universo e ressignificar a cor, cada um do jeito que bem entender.
Confira 5 bebidas que acompanham esse mood:
Gin Mom Love– “God save the gin”. Esse é o recado estampado no rótulo de MOM Love, o pink gin que chegou ao mercado para oferecer à mulher moderna – inteligente, com senso de humor e que segue a moda à sua maneira – uma nova opção de consumo. Destilado quatro vezes para maior frescor e jovialidade e infusionado com morangos, resulta em um gin premium com personalidade, elegante e ousado. Sua proposta quebra regras até com o Gin&Tonic tradicional, que com MOM Love pede para ser oferecido em uma taça baloon com morangos e folhas de hortelã. Mas a bebida também pode ser apreciada apenas com gelo. Um pink gin sofisticado, à base de morango e botânicos exóticos, contemporâneo e vibrante, que faz um convite às mulheres para que assumam seu legítimo direito de reinar e conquistar o que quiserem.
GH Mumm Grand Cordon Rosé – Quebrar paradigmas está no DNA da Maison Mumm. O Champagne G. H. Mumm Grand Cordon Rosé reflete este espírito ao apresentar um champagne incomum na categoria dos rosés que desafia as convenções, e sugere uma alternativa refrescante para os sabores florais, doces e frutados do tradicional Champagne rosé. A garrafa revolucionária do cuvée acentua os aromas distintos deste champagne energético, marcado pela força e potência da Pinot Noir. Incorporando uma personalidade apaixonada, expressa caráter intenso e frutado com aromas ricos de frutas silvestres vermelhas e negras, típicas da variedade Pinot Noir cultivada nos lendários vinhedos da Maison Mumm, na região de Champagne, França.
Um dos ícones da vinícola Concha y Toro, o Marques de Casa Concha Cinsault Rosé tem como origem o Vale do Itata, no Chile, e é produzido com uvas Rosé provenientes dos vinhedos dessa região. De refinada cor damasco pálido, com notas de romã e melão rosado, é um vinho que em boca mostra uma sensação suave e cremosa com notas minerais cheias de frescor e delicadeza. Harmoniza muito bem com aperitivos e entradas leves, além de carne de aves, legumes assados, peixes e queijos.
O Casillero del Diablo Rosé Reserva, por sua vez, é um vinho especial, porque não se trata de uma uva, mas de um estilo. Em Casillero, uvas tinhas Shiraz são vinificadas para criá-lo e permitir as atrativas notas de morango, framboesa, cereja, amora e ameixa. Vinho fresco no tom rosa salmão, proporciona no paladar acidez surpreendente, bom corpo, tornando-o ideal para aperitivo, ou para acompanhar peixes leves e queijos brancos. www.descorcha.com.br
Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé é um cuvée fascinante – sutil e delicado, mas também quente e sedutor, como se estivesse envolvendo você em seda. O tom é rosa salmão cintilante, com reflexos laranja luminosos. Traz aromas de morango e peônia com a acidez da fruta kumquat e groselha branca. Fiel ao espírito livre da Maison Perrier-Jouët, Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé é um champanhe original que combina raridade com a capacidade de surpreender. Criado pela primeira vez em 1978, é fabricado apenas em anos excepcionais e produzido em quantidades extremamente limitadas. Notas de toranja rosa e tangerina combinadas com a generosidade do brioche elevam a experiência.