O Dia dos Pais está chegando e é sempre um prazer escolher presentes que sejam a cara do seu pai. Mesmo assim, há tantas opções disponíveis no mercado que a tarefa pode ser bem difícil. Investir em bebidas alcoólicas é uma boa ideia, afinal, que pai não gostaria de ganhar um vinho de uma boa safra, uma tequila premium ou até um dos whiskys mais emblemáticos do mundo? Separamos abaixo quatro sugestões para não errar na hora de escolher o presente!
Marque de Casa Concha Malbec
O lançamento Marques de Casa Concha Malbec é prova viva de que a linha segue inovando e incorporando nos últimos anos mudanças na vinificação de algumas cepas mais emblemáticas. Da família Concha Y Toro, este vinho se caracteriza pela sua diversidade aromática, taninos firmes e notas de cereja ácida e ameixas negras. É frutoso, denso e vibrante, porém mantendo a complexidade no paladar com um final persistente.
1800 Tequila Añejo
De sabor picante e equilibrado, com notas de carvalho torrado, baunilha e caramelo, a tequila 1800 Añejo é envelhecida exclusivamente em barricas de carvalho francês por um período mínimo de 14 meses. De coloração dourada e sabores acentuados é ideal para pais que apreciam degustar tequila gelada, em estado puro.
Triple Cask 12 anos
Mesmo sendo feito exclusivamente com cevada maltada e exclusivamente na destilaria da The Macallan, o líquido batizado de Triple Cask 12 anos visitou 3 diferentes tipos de barris de carvalho antes de ir para a garrafa. Disponível ao público brasileiro, é possível perceber delicadas notas adocicadas que remetem à baunilha e também suavidade em uma complexa combinação. Os barris utilizados na produção são de três tipos: carvalho americano que recebeu vinho de Jerez antes do whisky, carvalho europeu também com Jerez e ainda barris de carvalho americano que receberam Bourbon antes.
The Macallan Rare Cask
Menos de 1% entre os 230 mil barris da The Macallan são os responsáveis pela preciosidade do Rare Cask, um single-malt da destilaria escocesa que carrega já no nome o destaque para um dos seis pilares da marca. O uso de barris excepcionais chegou a um patamar ainda mais especial nesta criação, que a cada lançamento recebe em seu rótulo o número do batch – seu lote de engarrafamento – e o ano no qual foi engarrafado. Ou seja, agora nas prateleiras brasileiras, será possível encontrar o segundo lançamento deste whisky, que foi envelhecido em barris tão raros que nunca mais existirão