Mais de 2.500 pessoas dançando ao longo de 12 horas de música da melhor qualidade tendo como cenário o entardecer da Bahia de Guanabara. Foi nesse clima que o Festival MNFST, mais novo produto da Dream Factory, fez sua estreia no Rio de Janeiro. A curadoria musical ficou a cargo de Claudio da Rocha Miranda Filho, criador do Rio Music Conference e do Rio Music Carnival, e Diretor Artístico do Palco New Dance Order do Rock in Rio desde 2019. Planejado para ser diferente de tudo o que acontece nos eventos de música eletrônica no Rio de Janeiro, o line-up do MNFST trouxe o conceito B2B (“Back to Back”), onde no tempo previsto para as apresentações ao vivo, grandes encontros entre DJs deram vida a sets inéditos. Entre os destaques da programação renomados nomes da cena nacional e internacional eletrônica fizeram história, entre eles os DJs Âme e Dixon, as DJs Eli Iwasa e Due, os DJs Davis e Vermelho, além dos DJs Antdot e Maz.
Para além da música, o MNFST promoveu práticas e reflexões sobre sustentabilidade, através da consultoria de André Palhano, responsável pelo evento Virada Sustentável, realizado há mais de 10 anos em SP e considerado um dos maiores festivais de sustentabilidade do país. Pensando no futuro e em como continuar contribuindo com práticas sustentáveis, o MNFST preparou um “Manual de Sustentabilidade” para compartilhar com quem tiver interesse. “O objetivo é disseminar conhecimento e auxiliar futuros eventos a adotarem iniciativas que contribuam com a sustentabilidade”, explica Palhano.
O evento recebeu uma intervenção realizada pela GLOCAL Experience, laboratório de inovação social e sustentabilidade que visa traduzir, através da arte, da cultura e da tecnologia, os objetivos globais em transformações locais. A marca, junto ao Coletivo Respect, levou ao evento 3 robôs gigantes feitos de lixo eletrônico e sucata, representando uma mensagem de esperança vinda de 2030, onde podemos comemorar a coexistência harmônica entre os seres humanos, a natureza e a tecnologia, graças ao cumprimento dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.