O Ford Mustang é um dos carros mais emblemáticos da indústria mundial e deve grande parte da sua mística às edições especiais. Essa galeria acaba de ganhar um novo clássico, o Mustang Mach 1, que está desembarcando no Brasil.
O primeiro Mach 1 foi lançado em 1969, com a proposta de fazer uma ponte entre o Mustang GT e o Shelby®. A performance já nasceu incorporada ao seu nome, que é a medida padrão da velocidade do som (1.235 km/h). Em seu ano de estreia, ele estabeleceu 295 recordes de velocidade e resistência. Teve duas atualizações em 1974 e 2003 e volta agora, 17 anos depois, como modelo 2021, com o motor mais potente da linha, design exclusivo, aerodinâmica refinada e vários aprimoramentos mecânicos para dar continuidade a esse legado.
Produzido em edição limitada, o Mach 1 começa a ser vendido nas concessionárias especializadas da marca com preço base de R$499.000 (que pode variar com os impostos estaduais), substituindo a versão Black Shadow no Brasil. Os pedidos de reserva foram abertos um dia antes do 57º aniversário do modelo (comemorado em 17 de abril), para entrega a partir de junho.
Referências clássicas
O Mustang Mach 1 tem um estilo repleto de referências históricas, com uma releitura moderna que o torna único – começando pela faixa preta com friso colorido no capô e nas laterais. A esportividade das linhas é realçada pelo extenso trabalho de refinamento aerodinâmico, que faz o carro parecer “colado” ao chão e resultou em uma melhora de 22% no “downforce”. Além disso, o esportivo está disponível em oito combinações de cores exclusivas. O cinza Dover traz faixas pretas com contorno laranja. Nos modelos branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho, esse contorno é vermelho. Já no azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarelo Talladega o contraste é feito com o branco.
Conectividade à mão
O Mach 1 é o primeiro Mustang conectado da América do Sul, equipado com o sistema FordPassTMConnect que dá acesso a informações e comandos do veículo pelo celular. Como, por exemplo, travar e destravar portas com apenas um toque, de maneira remota, ou ingressar no veículo sem a chave.
O usuário também pode dar partida remota e ligar o ar-condicionado para deixar o carro na temperatura ideal, pronto para sair, muito útil para quem vive em lugares muito quentes ou frios. O sistema ainda envia notificação de alarme em tempo real e mostra a localização do veículo. Outra vantagem é não ser surpreendido por pneus com pressão baixa, usando o sistema de monitoramento.
Lote pré-venda esgotado em 24 horas
Consumando seu sucesso em vendas, o lote inicial de pré-venda do Ford Mustang Mach 1 oferecido no Brasil, de 80 unidades, se esgotou em apenas 24 horas. “Esse sucesso demonstra a força do Mustang e da sua herança como ícone de esportividade e de performance”, diz Antonio Baltar Jr., diretor executivo da Ford. “O novo Mach 1 traz todo esse legado e também é o modelo mais preparado para as pistas de todos os tempos. É um carro exclusivo, digno de coleção, que leva adiante a sua mística.”
As primeiras unidades do novo Mustang Mach 1 começam a chegar ao Brasil a partir de junho e os clientes que desejarem se informar sobre a disponibilidade dos próximos lotes devem entrar em contato com as concessionárias da marca.