A Gucci encontrou seu novo diretor criativo em Sabato De Sarno. Anunciado no Instagram da Gucci no sábado, De Sarno assumirá a visão estética da marca italiana nas categorias feminina e masculina, além de acessórios, couro e artigos para o lar. O designer também compartilhou sua nova promoção em seu próprio post na plataforma de mídia social.
“Estou orgulhoso, honrado, tocado e empolgado”, De Sarno legendou seu post, que ganhou alarde de pessoas de dentro, incluindo Zendaya, Giovanna Engelbert, Bryanboy e Inez e Vinoodh.
“Estou muito feliz que Sabato se junte à Gucci como o novo Diretor Criativo da Maison, um dos cargos mais influentes na indústria do luxo”, disse o CEO da Gucci, Marco Bizzarri, em comunicado. “Tendo trabalhado com várias das mais renomadas casas de moda de luxo da Itália, ele traz consigo uma vasta e relevante experiência. Estou certo de que, por meio da profunda compreensão e apreciação de Sabato pelo legado único da Gucci, ele liderará nossas equipes criativas com uma visão distinta que ajudará a escrever este emocionante próximo capítulo, reforçando a autoridade da moda da Maison enquanto capitaliza sua rica herança”.
De fato, De Sarno lidera a Gucci com uma vasta experiência. Antes de ingressar na Gucci, o estilista ocupou cargos na Valentino desde 2009, passando de malhas masculinas e femininas para diretor de moda masculina e feminina. Anteriormente, ele também ocupou cargos de design na Dolce & Gabbana, na fabricante de caxemira Annapurna S.p.A. e na Prada. Ele será o quarto diretor criativo fora da família Gucci na história da marca, seguindo Alessandro Michele, Frida Giannini e Tom Ford.
A primeira coleção de De Sarno para a Gucci será a primavera 2024 da marca, apresentada na Semana de Moda de Milão em setembro. Anteriormente, a Gucci foi dirigida criativamente de 2015 a 2022 por Michele, que deixou a marca em novembro de 2022. A primeira coleção pós-Michele da marca, outono de 2023, foi exibida na Semana de Moda Masculina de Milão no início deste mês.