O rodopiar nas xícaras de chá da Mad Tea Party, por trás das grades em Toontown, a sentir adrenalina numa montanha russa ou simplesmente em frente ao castelo da Bela Adormecida. Os monumentos da Disneyland podem ser vários, mas os modelos que aí param têm um elemento em comum: todos estes surgem com a nova coleção da Gucci, desenvolvida por Alessandro Michelle para celebrar o Ano Novo Chinês. É que, a partir de 25 de janeiro, comemora-se o Ano do Rato neste país. E qual o roedor mais conhecido do mundo? Exatamente, o Mickey.
Depois de, no ano passado, a marca se ter inspirado em outros protagonistas da Disney, Os Três Porquinhos, a propósito da mesma ocasião, o criador voltou-se agora para o desenho animado que transpõe gerações. O Mickey Mouse ganha vida em peças de roupa e acessórios, desde carteiras a gravatas, lenços ou aos clássicos slippers da marca.
Fotografada na própria Disneyland (onde mais poderia ser?) por Harmony Korine, a campanha inclui os rostos da embaixadora da Gucci Ni Ni, o ator Earl Cave e a designer e poeta Zoë Bleu.
Mickey já não é estranho para a Gucci
Esta não é a primeira vez que a Gucci torna o Mickey a estrela das suas peças. Já na apresentação da coleção de primavera/verão 2019, Alessandro Michelle apresentou nas passarelas uma carteira com a face da personagem, em 3D. Tudo para celebrar o 90.º aniversário deste ícone pop.
Ainda que o novo ano chinês apenas tenha início a 25 de janeiro, as peças já estão dísponíveis na loja online da marca.