Com endereço fixo no Itaim, o restaurante Jamie´s Italian acaba de anunciar novidades no cardápio. Uma das três marcas de Jamie Oliver no Brasil (além do Jamie´s Italian, o chef inglês também possui o Jamie Oliver´s Diner em Curitiba e Jamie´s Kitchen em Brasília), se mantém firme e celebra esse momento com criações exclusivas no menu. Assinados pelo chef inglês, os pratos têm referências italianas, mas também são preparados com ingredientes locais, oferecendo assim uma proximidade com o paladar dos clientes a preço acessível. Além da já conhecida conscientização que a casa tem com a origem dos produtos oferecidos ao respeitar o bem-estar animal e a busca por pescados de origem sustentável, todos com certificações que evitam a pesca de animais nativos, a exemplo, o Salmão & Couscous, com o peixe sustentável grelhado certificado pela ASC, servido com couscous marroquino, legumes, toque de dedo-de-moça, alho e salsa crudo. Dentre sugestões sem carne, por exemplo, há o novo Gnocchi ao molho de couve-flor e queijo com massa feita na casa e servido com bastonetes de couve-flor assada. “Queremos cada vez mais incluir opções vegetarianas no menu, todas com muito sabor. Essa receita é a minha preferida entre todas as novidades”, conta o chef Lisandro. Importante ressaltar que todas as massas oferecidas no menu são feitas de forma artesanal diariamente na casa com ovo caipira.
A seção das pastas é composta por dez sugestões. Passam a fazer parte do time o Penne Pomodoro com Burrata servido com molho de tomate, azeite e manjericão envolvidos com pedaços de burrata. O famoso Linguine de Camarão ganha versão em homenagem a essa nova etapa da casa e passa a chegar à mesa com camarões salteados em pancetta crocante dourada com um toque de alho e vinho tinto enriquecido com mascarpone e rúcula. “Para esse novo menu, consideramos cada mudança para ficar cada vez mais adequado ao paladar e desejo dos brasileiros. Mesmo que seja uma receita vencedora, resolvi mudar o preparo e aposto que será um sucesso”, comenta o chef animado. O Gnocchi Sorrentina (R$ 65) também faz sua vez e é servido ao forno com molho de tomates, tomatinhos cereja e mozzarella de búfala defumada, finalizado com azeite e manjericão. Chega à mesa quentinho e assim se mantém devido ao prato de cerâmica, no qual é servido, permitindo que o preparo não esfrie até a última garfada. Na seção onde conferimos principais para além das pastas, há possibilidades novas como o Frango ao molho de Cogumelos (R$ 62) com peito grelhado e o Filé Steak um medalhão de filé mignon grelhado com manteiga trufada, servido com cogumelos portobello salteados ao molho roti, todos servidos com mais um acompanhamento à escolha, que dentre as seis opções disponíveis, pode ser uma polenta frita com alecrim e parmesão; salada de rúcula e parmesão; legumes do dia; batata doce frita simples ou com especiarias. Para encerrar, a Cheesecake de Limão Siciliano servida com merengue italiano, lemon curd e calda de frutas vermelhas e o Brownie caseiro com calda de chocolate amargo, sorvete de caramelo com flor de sal seguem dentre as sobremesas mais pedidas.
A compacta carta de vinhos confere ótimas pedidas para harmonizar com os pratos do menu. Composta atualmente por cinco rótulos de vinhos brancos, três rosés e dezesseis opções para vinhos tintos, a carta oferece uma seleção especial com nacionalidades como Itália, Portugal, Chile, Espanha e Argentina.