As vistas, os sons, os cheiros, a medina de Marrakech tem tudo em abundância, bem compactado dentro de suas antigas muralhas. O truque para explorar esta cidade antiga é vagar, explorar sem um plano e se deparar com novos favoritos que parecem descobertas únicas. Um desses lugares pode ser encontrado em uma rua movimentada dentro do Bairro Real da Kasbah, aparecendo como um oásis justo quando você mais precisa. La Sultana é discretamente anunciada por uma estreita viela, um caminho de tijolos que se abre tentadoramente, com a luz cintilante de lanternas para guiar você até a entrada. E assim, facilmente, você deixou a loucura da medina para trás e algo muito especial o aguarda.
Composto por uma série de Riads interconectados, cada seção de La Sultana é opulentamente decorada com seu próprio caráter único. Começando com os românticos tons de rosa pálido do Riad Scheherazade, que são destacados com trabalhos intrincados em estuque e finos ladrilhos de zellij. Até a madeira de cedro esculpida e os ricos tons de joias do Riad Saadia, um contraste surpreendente com o purificador de paleta que é o Riad Sabaa, uma visão em estuque branco e mármore. Enquanto o verdadeiro coração de La Sultana é o Riad Almohad revestido de tijolos, a combinação de arcos e piscina azul tem uma qualidade sonhadora e pictórica. Lampejos de verde das palmeiras frondosas, bananeiras e árvores sica apenas adicionam a essas comparações com um oásis. Sem mencionar que o torna um local favorito para oportunidades de fotos dignas de Instagram. Durante o dia, você pode relaxar ao redor da piscina desfrutando de suas águas tranquilas, e quando o sol se põe, as lanternas são acesas para criar um espaço de jantar íntimo. Desafio você a lembrar, durante sua estadia, que este calmo oásis está muito no centro desta intensa cidade.
Após uma entrada tão grandiosa, você ficará aliviado em saber que os arranjos para dormir não decepcionam, os 28 quartos e suítes cada um tem seu próprio estilo e oferecem uma vitrine perfeita de tudo o que os artesãos marroquinos têm a oferecer. Espere gostos maximalistas por toda parte, entalhes no teto tão intrincados que têm um efeito hipnotizante de um quebra-cabeça de olho mágico e banheiros impressionantes dignos de imperadores romanos. Não tema, há substância por trás do estilo também, você pode esperar todas as comodidades de luxo modernas, por exemplo, isolamento acústico entre os quartos, docks para iPod e DVD players vêm como padrão.
Se isso não for suficiente para tentar você, a joia na já cintilante coroa de La Sultana pode ser encontrada no terraço. Lá em cima, você encontrará o maior terraço dentro do triângulo dourado das medinas, oferecendo vistas inesquecíveis que você levará consigo muito tempo depois de desfazer as malas. Deixe seus olhos percorrerem os telhados de azulejos esmeralda pitorescos e minaretes dourados intrincados de sua casa temporária para apreciar as vistas de 360 graus da cidade. Dos monumentos históricos que compõem o icônico horizonte ocre da cidade até as montanhas do Atlas cobertas de neve, você não vai querer perder nada.
Depois de alguns dias na cidade, por mais maravilhosa que tenha sido sua experiência culinária até agora, você pode se surpreender ao se encontrar cansado de tagine. Então, eu recomendaria ir rapidamente para o terraço e se deliciar com o menu mediterrâneo no restaurante La Table du Souk (servindo almoço todos os dias para hóspedes e não hóspedes das 12h00 às 15h30), enquanto se isola da cidade entre as palmeiras e buganvílias. Esteja avisado que você achará difícil se afastar, mas não tema, quando as estrelas aparecerem, os aquecedores e cobertores aconchegantes também aparecem para afastar o frio nos meses de inverno.
La Sultana é uma joia escondida, um luxuoso pedaço da história marroquina e verdadeiro oásis em uma cidade de excessos. E com intrigas a serem encontradas em cada canto, você ficará feliz em descobrir que suas explorações não terminam na porta.