A cada uma de suas edições Heritage, a Montblanc recupera edições históricas do rico passado da Maison e as reinventa para os entusiastas da cultura da escrita atuais com novos designs e inovações técnicas. Um desses instrumentos de escrita é a chamada “Caneta-tinteiro Egípcia” da Montblanc, da década de 1920. Durante essa década, no auge das aventuras e descobertas arqueológicas, o Egito antigo capturou a imaginação do mundo quando grandes tesouros foram escavados, incluindo a tumba do rei Tutancâmon. Uma nova era de “Egiptomania” – um fascínio por todas as coisas ligadas à antiga civilização egípcia – teria uma influência sem precedentes no mundo das artes e da vida intelectual em toda a Europa e além. Essa obsessão pelo Egito também se infiltrou no mundo da Montblanc quando a Maison lançou uma caneta-tinteiro com formato octogonal e gravuras em estilo egípcio.
Agora, Montblanc retoma a cultura egípcia com a nova Heritage Egyptomania. A tampa desta nova versão é embelezada com um conjunto de hieróglifos autênticos que se traduzem na palavra “Montblanc”. Criados em parceria com um especialista em egiptologia, os símbolos significam “montanha de pedra branca”, efetivamente descrevendo “Montblanc”.
A coleção é composta por duas edições, cada uma disponível como caneta-tinteiro, esferográfica e caneta rollerball e já estão disponíveis nas lojas e e-commerce da marca.