No fim de semana passado, o vencedor do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, Sergio Pérez, levou para casa o troféu de primeiro lugar para a 79ª edição da corrida, bem como um estojo de viagem especial para ajudar a manter seu troféu seguro e elegante.
O baú, projetado pela Louis Vuitton, foi apresentado ao corredor mexicano no domingo, 29 de maio, pelo príncipe Albert II da S.A.S. Ele ostenta as mesmas características do modelo da 78ª edição do circuito, que tem o icônico canvas Monogram da casa de moda francesa no mesmo tom atraente de vermelho visto na bandeira de Mônaco. Enquanto isso, as linhas vermelhas do baú feito à mão formam um “V” que significa “vitória”; estes são contornados por uma faixa branca que espelha o traçado urbano da pista. O troféu de ouro em si retrata todas as 19 voltas da pista de 2,09 milhas.
Embora a corrida de domingo tenha sido adiada devido à chuva forte, Pérez – um piloto da Red Bull desde 2020 – acabou vencendo. De acordo com a Fórmula 1, o orgulhoso compatriota acumulou mais pontos do que qualquer outro piloto mexicano na história do evento. Somente nesta temporada, ele conquistou 110 pontos em sete corridas, incluindo sua vitória em Mônaco e o 4º lugar no GP da Arábia Saudita de março.
O lindo baú dá a Pérez ainda mais direitos de se gabar. A Louis Vuitton a criou em seu histórico atelier Asnières, nos arredores de Paris, como mais uma em sua coleção de malas de viagem sob medida para troféus cobiçados. Alguns prêmios estimados para os quais a Maison produziu baús incluem a Copa do Mundo da Fifa, o troféu Larry O ‘Brien da NBA, o Troféu League of Legends, a Copa do Mundo de Rugby França 2023, a Copa Davis, Roland Garros e a Copa América. Cada caso é uma representação da frase inteligente da gravadora, “A vitória viaja na Louis Vuitton”.
O Grande Prêmio de Mônaco foi realizado pela primeira vez em 1929 e é conhecido como uma das corridas automobilísticas mais prestigiadas do mundo. Quando discutido ao lado das 24 Horas de Le Mans e das 500 Milhas de Indianápolis pelos entusiastas das corridas, é conhecido como um terço da Tríplice Coroa não oficial do Automobilismo. Os fãs também dirão que a ocasião mostrou as habilidades de alguns dos maiores campeões da F1 da história, incluindo os vencedores Aryton Senna, Graham Hill, Michael Schumacher, Alain Prost e Lewis Hamilton, entre outros.
O troféu do ano passado marcou a primeira vez que a Louis Vuitton colaborou com o Automobile Club de Monaco. E com seu trabalho notável nesta segunda vez, podemos ver um caso totalmente novo da marca de moda no Grande Prêmio de Mônaco do próximo ano, se tivermos sorte.