É bem provável que você tenha uma imagem mental das palmeiras e os jardins exuberantes que conduzem ao “Hotel California” graças aos ínumeros filmes em que foram rodadas na propriedade, localizada próximo à Sunset Boulevard, no coração de Beverly Hills. Por mais de um século, o Beverly Hills Hotel tem sido “o” lugar em Beverly Hills (e, por extensão, Hollywood) para ver, ser visto e garantir que os tabloides saiba exatamente quem você é. As celebridades mais quentes de Hollywood descansaram na famosa piscina do hotel em cabanas privadas, enquanto os maiores financiadores de Tinseltown reuniam-se com magnatas dos estúdios no famoso restaurante do hotel, o Polo Lounge, para fechar o negócio que viria a ser próximo filme de sucesso da capital de entrenimento do mundo.
O Beverly Hills Hotel é um dos mais luxuosos hotéis do mundo. E seu legado ainda está vivo e (muito) bem conservado, continuando a tratar todos os seus convidados (incluindo os bichinhos) como a realeza, porque na atual era dos milionários da internet, você nunca sabe quem é alguém: o cara de camiseta e Chuck Taylors posando no famoso tapete vermelho da propriedade, pode muito bem ser o fundador do Uber, ou de alguma outra startup unicórnio, bem como um alto executivo da Universal Studios. E todo mundo que trabalha aqui sabe disso.
Parte do grupo Dorchester, rede britânica que administrada algumas das mais desejadas propriedades cinco estrelas do mundo, o Beverly Hills Hotel está localizada no centro de Beverly Hills, cercado por 12 acres de jardins tropicais com espécies nativas e exóticas para os hóspedes explorarem. Frequentemente chamado carinhosamente de “The Pink Palace”, os hóspedes que se aproximam do hotel ficam impressionados com a fachada rosa da propriedade, com arquitetura no estilo das missões espanholas e as inconfundíveis torres de sino que enfeitam o horizonte.
Originalmente construído em 1912, o hotel teve várias adições e restaurações sensíveis ao longo dos anos que homenageiam as raízes arquitetônicas da propriedade, mas que se misturam cuidadosamente ao glamour moderno de Hollywood, como a paleta de cores rosa e verde vintage, acentuada em todos os espaços públicos do hotel, bem como em seus quartos e suítes. O resultado é uma vibe clássica, colorida e energética que remete a uma era nostálgica de Hollywood, os anos dourados da capital do entrenimento, tempo em que o hotel já foi o lar de algumas das maiores figuras da época, como o Presente John Kennedy, que mantinha um bangalô apenas para encontrar com jovens estrelas durante a corrida presidencial, a atriz Elizabeth Taylor, o cantor Frank Sinatra a até o excêntrico magnata Howard Hughes, que entre indas e vindas, morou na propriedade por mais de 30 anos!
Mantendo-se fiel à arquitetura original e ao design de interiores, os quartos e súites foram recentemente renovados com cuidado para preservar sua história, acompanhando suavemente as comodidades do o século XXI. Os interiores são decorados com belos móveis de madeira com detalhes em rosa e verde, além de um amplo closet para que você possa guardar todos os seus pertences, enquanto o banheiro é equipado com uma grande banheira de imersão, chuveiro autônomo com amenties fabricados exclusivamente para o The Beverly Hills Hotel.
INSIDER TIP: É altamente recomendável pegar um quarto no primeiro andar, com portas francesas que dão para um pátio privativo com mesa, cadeiras e espreguiçadeira. Você se sentirá em paz cercado por palmeiras, bananeiras e trepadeiras com flores brilhantes.
Nenhuma visita ao The Beverly Hills Hotel estaria completa sem um mergulho á icônica piscina do hotel, onde os hóspedes podem relaxar embaixo das imensas palmeiras, tomando um drink tropical. Se você estiver com disposição para ser visto, fique nas cadeiras á beira da piscina. Caso prefera a privacidade, pode reservar uma das cabanas privativas de luxo, onde você e seus convidados estão a salvo dos olhos. Mas nem pense em sacar sua câmera – isso não é permitido. Como a maioria das propriedades que atendem ao complexo de celebridades do mundo, o The Beverly Hills Hotel classifica a privacidade no mesmo nível que um incêndio. Em nossa estadia por lá, conseguimos ver alguns hóspedeses famosos internacionalmente, mas nossos lábios estão selados!
Se a piscina é o lugar mais badalado, o coração do Beverly Hills Hotel é o famoso Polo Lounge, indiscutivelmente um dos restaurantes mais sofisticados de Hollywood (servindo café da manhã, almoço e jantar). Este clássico é condiserado desde os anos 20 o melhor lugar para conduzir aquele power-lunch de negócios. O staff amigável e cortês, (não é difícil achar um funcionário com mais de 15 anos de casa), faz com quem vêm ao Polo Lounge pela primeira vez se sinta tão bem-vindo quanto os habitués plantão.
Seja na área interna ou nas mesas do belo jardim – existem vários cantos e recantos onde os hóspedes podem ter uma experiência quase privada, caso não desejem ser colocados no meio de onde a ação está. Já o cardápio, aposta nos clássicos da gastronomia americana, com uma leve toque de modernidade.
No final do dia, o The Beverly Hills Hotel ainda mantém a posição de um dos hotéis mais luxuosos do mundo. Os quartos, suítes e bangalôs são lindamente decorados, a equipe é incrivelmente simpática e prestativa, e as ofertas culinárias são variadas o suficiente para cativar até os apreciadores mais exigentes por muitos dias e noites. E isso é uma coisa boa, considerando que o hotel é realmente uma daquelas propriedades que você sente como se nunca quisesse sair.
The Beverly Hills Hotel
9641 Sunset Boulevard
Beverly Hills, California 90210
Tel: +1 310 276 2251