A estação mais fria do ano finalmente chegou. E quem ainda não escolheu a melhor maneira de se aquecer durante o inverno pode aproveitar a ocasião para atualizar o combo sofá de casa, mozão, edredom e Netflix por uma experiência em um desses três hotéis brasileiros. Eles oferecem desde lareira privativa à piscina particular de ardósia aquecida e são um convite ao aconchego.
Cristalino Lodge
Que tal trocar o conforto do sofá por uma experiência totalmente nova e imersiva no meio da Floresta Amazônica? No Cristalino Lodge, na cidade de Alta Floresta, no Mato grosso, é possível se reconectar com a natureza durante o dia e se aquecer durante a noite em uma aconchegante fogueira no centro de um deck flutuante. A experiência, aliás, se torna ainda mais atrativa ao observar o rico e encantador bioma que envolve o hotel, os sons da vida selvagem entre as árvores e, claro, o exuberante céu estrelado da Amazônia.
Botanique Hotel & Spa
No Triângulo das Serras, confluência entre Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, o calor mora ao lado e ao redor. O clima fresco da região montanhosa é perfeito para curtir as muitas opções que o Botanique oferece para se aquecer. Uma lareira enorme na entrada da casa sede do hotel já deixa isso evidente. Nas acomodações, lareiras individuais, um enxoval perfeito com mantas e um bom livro aquecem o corpo e a mente. O ponto alto fica por conta da piscina aquecida (35º) de ardósia chocolate no jardim privativo – contraste perfeito com a temperatura gelada da mata no entorno, proporcionando uma sensação de bem-estar no mínimo revigorante, além de acolhedora.
Fazenda Capoava
Fora da capital paulista, a dica é a Fazenda Capoava, que é ideal para fugir do agito da cidade e curtir o delicioso clima interiorano para relaxar e se divertir, seja a dois ou com os filhos. Destaque para as lareiras privativas, instaladas em quase todos os chalés da propriedade. Uma ótima sugestão, a propósito, é aproveitar o calor proporcionado pela lenha para degustar alguns rótulos de vinho da carta da Capoava, que apresenta apenas vinhos nacionais, variando desde títulos já consagrados a novas experiências que prometem aguçar os sentidos dos consumidores.