Em um país tão incrivelmente belo quanto a Noruega, você pode esperar que a capital seja deslumbrante – e estaria certo. Esta é uma cidade situada entre a terra e o mar, estendendo-se para tocar o fiorde que leva o seu nome. Oslo é definida por sua geografia teatral, pela luz e pelos caprichos do clima nórdico: desde os dias de verão com seus intermináveis do sol da meia-noite até as neves do inverno.
Faça como os habitantes de Oslo fazem e abrace o friluftsliv (vida ao ar livre). A natureza nunca está a mais do que um sussurro de distância: passe uma manhã percorrendo galerias que estão entre as melhores do mundo, a tarde fazendo caminhadas e esquiando nas florestas de pinheiros selvagens de Nordmarka, ou navegando pelo fiorde até pequenas ilhas. Será que eles encontraram o equilíbrio perfeito para uma boa vida? Com certeza – a capital norueguesa regularmente lidera as classificações em qualidade de vida e pesquisas de felicidade.
Culturalmente, Oslo nunca fica para trás, com museus e galerias levando você de navios vikings à arte avant-garde, salas de concertos aclamadas e cafés iluminados por lustres onde você pode conviver com os fantasmas sombrios do pintor expressionista Edvard Munch e do dramaturgo modernista Henrik Ibsen. Há também a chance de flertar com o passado ao passear pela Karl Johans gate até o extravagante Palácio Real neoclássico, passando pelo Grand Hotel, onde o primeiro banquete do Prêmio Nobel foi realizado em 1901.
Mas a cena cultural da cidade não se limita a vitrines de vidro e esplendor do século 19. A faísca, o entusiasmo e o desejo de inovar de Oslo são evidentes no ressurgimento de Bjorvika. Cheio de um novo e incrível charme, este distrito portuário reformado impressiona com o Museu Munch, a arquitetonicamente impressionante Biblioteca Deichman e um teatro de ópera projetado para se assemelhar a um glaciar flutuante. E, sendo Oslo, esses novos marcos são todos de baixo consumo de energia, se encaixando perfeitamente com a ética do país voltada para o futuro limpo e verde.
O Att Revier é novo conceito de hospedagem único e ideal para viajantes independentes que desejam viver a cidade como um local. Localizado na região central da cidade, o hotel fica a poucos minutos a pé do Museu Munch, da Ópera e de alguns dos melhores locais da cidade. Os quartos são mais apartamentos do que hotéis, com uma decoração escandinava elegante e recursos modernos, como colchões de alta qualidade, lençóis de cama 100% algodão egípcio, chuveiros com efeito de chuva e uma TV inteligente. Há até apartamentos maiores com cozinhas elegantes e totalmente equipadas (sim, há uma mini lava-louças no armário!) e unidades familiares ainda mais espaçosas com beliches para as crianças.
Sem uma recepção tradicional. Visitar o Att Revier é o mais simples possível: você faz o check-in e o check-out digitalmente em seu dispositivo digital preferido. O foco do hotel não está em um lobby sofisticado, mas sim em criar uma comunidade vibrante e inclusiva. Espaços comuns estão espalhados pelo hotel, como áreas de trabalho, exposições de arte, lavanderias gratuitas e um bar e café (com alguns dos garçons mais simpáticos que você já conheceu).
Além disso, este é um local versátil para exploradores urbanos e um refúgio para viajantes que precisam recarregar as energias. A Att criou uma base bem equipada para os exploradores e um refúgio para o viajante que precisa recarregar, redefinir ou simplesmente relaxar e descontrair. O terraço na cobertura Over Revier está aberto o ano todo e oferece os pores do sol mais bonitos, vinhos empolgantes e coquetéis. Por lá você pode criar memórias enquanto compartilha comida, desfruta de uma emocionante seleção de vinhos e uma seleção especial de coquetéis no calor do sol ou sob as estrelas frias do inverno. Já Under Revier é um espaço de convivência no subsolo da propriedade, por lá são oferecidas exibições semanais de filmes e hospeda eventos públicos e privados. Está equipado com 18 poltronas super confortáveis e um menu de comida e bebida emocionante. Com o Revier, não há lugar melhor para começar sua exploração de Oslo e toda a beleza que esta cidade tem a oferecer.