Na entrada da Levena, a mais recente empreitada do renomado chef pâtissier Diego Lozano, a iluminação brilhante em forma de grumixama, uma fruta nativa da exuberante Mata Atlântica, faz um anúncio caloroso e convidativo. Situada no coração de Pinheiros e inaugurada no dia 28 de fevereiro, esta nova experiência culinária combina perfeitamente o rigor técnico e a autenticidade brasileira que são as marcas registradas do chef.
A Levena é muito mais do que apenas um restaurante; é um destino gastronômico completo que abraça a confeitaria, a padaria, o restaurante e uma escola de culinária. Independentemente da hora do dia, os clientes podem desfrutar de um menu versátil e diversificado que se adapta a todas as refeições, desde o café da manhã e o brunch até o almoço, uma pausa para o café, o happy hour ou um jantar especial. Além disso, a escola de culinária oferece aulas especiais, anteriormente sediada na Vila Mariana, para aqueles que desejam aprofundar sua paixão pela culinária.
Por duas ocasiões distintas, Diego Lozano conquistou o título de melhor chocolatier do Brasil no renomado concurso internacional World Chocolate Masters. Essa trajetória de sucesso torna a confeitaria o destaque incontestável da Levena. Quando se adentra a loja, o olhar é instantaneamente cativado pela vitrine que se estende de um extremo ao outro, onde as criações autorais de Lozano são apresentadas com destaque. Grande parte do sucesso das sobremesas do Levena são graças a sua versatilidade, com opções para todos os gostos, e a inclusão de aproximadamente 30% de receitas veganas, garantindo que todos os paladares possam se deliciar.
Eleito recentemente pela Folha como o melhor confeiteiro do Brasil, Diego Lozano teve seu primeiro encontro com o mundo da confeitaria desde tenra idade. Enquanto ainda era um adolescente, Diego Lozano frequentou cursos técnicos de padeiro, confeiteiro e processamento de alimentos no SENAI-SP. Após passar três anos e meio viajando pelo Brasil e pela América Latina como confeiteiro da marca de chocolates Harald, Lozano descobriu o mundo das competições culinárias. Ele se consagrou duas vezes como campeão brasileiro na seletiva do World Chocolate Masters, um prestigioso torneio patrocinado pela marca francesa Cacao Barry, e teve a honra de representar o Brasil na final realizada em Paris.
De volta ao Brasil, Diego assumiu a confeitaria no renomado restaurante D.O.M., do igualmente renomado chef Alex Atala. Em 2012, ele inaugurou a sua própria Escola de Confeitaria Diego Lozano. O sucesso da escola, somado à notoriedade conquistada por meio do programa de TV “A Confeitaria” (FOX), alçou o chef pâtissier à fama nas redes sociais. Durante a pandemia, suas transmissões ao vivo nas redes sociais resultaram na venda de mais de 5000 apostilas, mais de 1000 vagas em cursos online e quase 150 inscritos no fórum de confeitaria. Esse reconhecimento internacional levou a inúmeros convites para viajar pelo mundo ministrando aulas, abrangendo um total de 108 países nos últimos anos, incluindo uma experiência com uma loja pop-up em Tóquio, no Japão.