Com uma trajetória incrível e um profissionalismo que o faz figurar entre os mais prestigiados executivos da hotelaria de luxo em Nova York, Prince Sanders acumula mais de 15 anos no segmento, tendo atuado em grandes redes do mercado AAA, motivo pelo qual foi chamado para gerenciar o icônico Trump International Hotel & Tower New York.
Mr. Sanders ingressou no Trump Central Park em 2014 como gerente de hospedagem, sendo promovido a Gerente Geral em abril de 2017, para cuidar do único hotel na América do Norte laureado com as 5 estrelas do Forbes Travel Guide e com o AAA Five Diamond, prêmio que se estende também ao icônico restaurante Jean-Georges, uma das atrações gastronômicas do hotel.
Sanders iniciou sua carreira em hospitalidade em 2002 na Starwood’s W Hotels, em Chicago, passando por cargos de destaque nesta companhia e também no renomada label de hospitalidade de luxo Ritz Carlton. Em 2010, Sanders foi responsável pelo desenvolvimento de manuais de treinamento da marca Edition Hotels, do grupo Marriott em parceria com o empresário Ian Schrager.
Prince Sanders é um avido escritor, cultiva seu próprio blog, tendo já publicado um livro infantil The Extraordinarily Ordinary Life of Prince, e ainda, o título Which Fork’s First, que dá lições de vida e ensina habilidades para se comunicar bem. Ele também participa do Conselho do American Ballet Theatre, companhia da qual foi integrante como bailarino, antes de uma queda que sofreu durante uma apresentação, o que lhe impediu de continuar dançando e o levou a mudar para a carreira de hoteleiro.
A renovação milionária do Trump Hotel New York
Com um investimento de algumas dezenas de milhões de dólares, o icônico hotel com vista para o Central Park anunciou a completa renovação de suas áreas comuns e de seus 176 apartamentos – dos quais 125 são suites com vistas estonteantes de para o parque e para e a vibrante Manhattan. Os novos acabamentos e materiais refletem todos os aspectos da jornada única do hóspede, com uma estética refinada, envolvendo os visitantes assim que chegam ao hotel.
Segundo Sanders, brasileiros são o sexto mercado mais importante para o hotel, inclusive fazendo deste uma espécie de pitstop obrigatório para quem vai esquiar, e faz uma parada em Nova York para compras, principalmente agora, que foi inaugurada a famosa e luxuosa loja de departamentos Nordstrom, a apenas 4 quadras de distância do hotel. O premiado hotel ainda se destaca por abrigar o célebre restaurante Jean-Georges, um dos melhores restaurantes da cidade, inaugurado junto com o hotel e detentor de duas estrelas no Guia Michelin.