Amadeus
Para este Dia dos Namorados, a chef Bella Masano, à frente do restaurante Amadeus, preparou um menu especial, disponível presencialmente na data, no almoço e jantar, e também para delivery. Para começar, ceviche do pescador com pipoca; seguido de lulas e cogumelos no azeite, alho e sal; lombo de pescada amarela com tomates, cebola, alcaparras e farofa de azeitonas, preparado no papelote; camarão gigante em berço de batata palha com redução de maracujá, chutney de abacaxi e tomate picante; e, para fechar, manjar de coco com calda de caju, sorvete de coco com crocante de tapioca e cocada com pimenta rosa.
Bistrô Charlô
Para o Dia dos Namorados, o chef e restaurateur Charlô Whately preparou um menu especial, disponível presencialmente no jantar de domingo, dia 12. Para iniciar, os amuse-bouches: brioche na manteiga, foie gras e figo glaceado; consommé de cogumelos e chantilly de cumaru; croustillant de boursin e aioli de pesto. Como entrada, camarão pistola e salada de aspargos. Para o primeiro prato, o robalo envolto em pupunha e molho cítrico com tinta de lula. Em seguida, o magret de pato com nhoque dourado na manteiga de laranja e molho de vinho do Porto. Finalizando com doçura, o domo de suspiro com sorbet de morango e champagne.
Chez Claude
No Chez Claude SP, os chefs Claude e Thomas Troisgros junto da comandante da cozinha em São Paulo, Nathália Rodrigues, preparam um menu com opções como a entrada com ostras Gratinadas no Champagne e para o principal camarão, talharim de cacau, crocante de tinta de lula e farofa crocante de azedinha. Para a sobremesa, a opção eleita pelos chefs é o macarron de castanha do Pará com cupuaçu, frutas vermelhas, chocolate com toque de pimenta e morangos.
Kazuo Restaurante
No dia dos namorados, o chef Kazuo Harada propõe duas experiências exclusivas, uma com o Omakase, em que traz as principais iguarias que trabalham no restaurante como bluefin, uni e etc. Para essa experiência, estarão disponíveis apenas 12 vagas. A outra opção é o menu Kazuo. Em 11 etapas, o chef apresenta o trabalho proposto em sua cozinha, e traz opções que vão além da culinária japonesa, e trazendo uma viagem completa pela Ásia. No menu Kazuo, as etapas vem distribuídas em Kaki tokubetsuba sendo Ostra fresca, gema de codorna, ovas de ouriço e brotos ao molho ponzu; o Manilla com peixe branco do dia, leite de coco, cebola, gengibre, pimenta, coentro e castanhas; Sashimi bluefin; Akami, Chutoro e Otoro de blueFin; Seleção de Nigiris. Os especiais do chef são o Xiang Long Ball Vegetariano um dumpling cozido no vapor recheado com alho poró, creme de pimentão e curry vermelho; drunked shrimp uma bolinha de camarão, vinho chinês, molho picante, gergelim e cebolinha; o bao de porco com pão cozido no vapor, recheado com pato desfiado, servido com molho de laranja Bahia, pimenta chinesa Tobanjan, picles de rabanete e maionese; a Costela de Wagyu cozida a baixa temperatura, purê de cabotiá e molho yakiniku e a sobremesa para finalizar.
Cepa Restaurante
Para a data, o premiado restaurante Cepa, que levou o Guia Michelin pela primeira vez para a zona leste paulistana, abre excepcionalmente no sábado (11) para o jantar. Com início às 19h30, os comensais escolhem entre 2 opções de entrada, principal e sobremesa para escolher. Entre as entradas, lula na brasa, quiabo e romesco de aji ou mexilhões e emulsão de alho poró; entre os principais, as opções ficam entre tagliatelle ao vôngole e costela de porco, feijão italiano e porcini; já para as sobremesas, a escolha fica entre o sorvete de leite evaporado, leite desidratado e creme de leite e clafoutis de morango e anglaise de baunilha. Cada prato conta com uma harmonização feita pela sommeliere e sócia do restaurante, Gabrielli Fleming.