Após o sucesso de seu Treehotel, logo ao sul do Círculo Polar Ártico, os desenvolvedores por trás do hotel conceito estão mudando de ambiente e escolheram a água para seu próximo projeto espetacular. Localizado no esplendor natural da Lapônia, na Suécia, em um ponto privilegiado da aurora boreal, ao longo do rio Lule, o Arctic Bath Hotel & Spa oferece uma variedade de experiências: um retiro de bem-estar, uma aventura no deserto e quartos exclusivos que flutuam sobre o rio congelado.
Projetado pelos arquitetos Bertil Harström e Johan Kauppi para ter impacto zero no meio ambiente, o hotel foi inspirado pelo patrimônio da indústria madeireira da região, durante o qual árvores derrubadas em florestas locais foram transportadas rio abaixo para serem processadas. As seis cabines terrestres duplex e os seis bangalôs flutuantes foram criados em forma de cunha (em homenagem a uma ferramenta usada pelos madeireiros), e apresentam madeiras como pinho e carvalho, paredes com janelas panorâmicas, mobiliário de fabricantes escandinavos e interiores sofisticados assinado pelo designer AnnKathrin Lundqvist. Você também poderá desfrutar de confortos como Wi-Fi, piso aquecido, roupas de cama de alta qualidade, tablets no quarto, produtos de banho Kerstin Florian e mini-bares abastecidos com opções saudáveis, como smoothies feitos com ingredientes locais.
No centro de tudo, o spa circular Artic é o principal centro de bem-estar, com quatro saunas escandinavas, piscinas quentes e frias, chuveiros interiores e exteriores, e um pátio feito exclusivamente para observar as vistas da Aurora Boreal. Yoga, meditação, cura de cristais, sessões de mindfulness e outras terapias de equilíbrio também estão disponíveis, enquanto refeições e lanches saudáveis e saudáveis complementam a filosofia de bem-estar.
Nos hospedamos no hotel ao regime de soft opening, cujas diárias partem de US $ 3.200 por pessoa. O hotel está aceitando reservas para sua abertura oficial em fevereiro de 2020.