Seguindo o sucesso dos empreendimentos hoteleiros de luxo, em São Paulo, Rio de Janeiro, Punta del Este, o Grupo Fasano, abriu as portas do hotel Fasano Boa Vista. Situado em uma propriedade com mais de 2500 acres, há apenas 1 hora de São Paulo ou Campinas, o projeto faz parte de um condomínio com fazenda, campos de golf, e residências assinadas por renomados arquitetos brasileiros.
A experiência do hotel é o que podemos chamar de extraórdinária. Ao chegar na fazenda, você já fica perplexa com a magnitude e beleza do lugar. Parece uma pequena vila francesa, as margens da Castelo Branco. Depois de percorrer apenas um pedaço pequeno de toda a propriedade, entre a portaria e a recepção, você chega ao hotel, que embora pareça ser rústico, leva o verdadeiro estilo Fasano, assinado por Isay Weinfield, que usa madeiras para dar aconchego à estrutura desenhada de concreto, remetente ao design brasileiro industrial dos anos 50.
Foi nos fornecido um carrinho elétrico (disponíveis para aluguel), daqueles utilizados nos campos de golfe, para passear e explorar a propriedade, que tem campo de golf, uma excelente estrutura para jogo de tênis, inclusive quadra coberta e um Haras maravilhoso, com campo para jogo de pólo e prática de equitação, que inclusive já foi palco da Copa Hermés de hipismo.
O design dos quartos segue a linha do inconfundível modernismo brasileiro de Isay Weinfeld . Há muita madeira natural e pedra, mas o resultado é qualquer coisa menos áspero. Ambientes contemporâneos com materiais orgânicos quentes, e luz solar abundante fluindo através de janelas de grande dimensão. Eles são sutilmente luxuosos, embora não exibam a opulência típica das suítes de luxo de cinco estrelas, eles tem em sua essência a distinção da sofisticação, ainda que seja low-profile.
Um dos destaques do hotel é a ímpar culinária Fasano, presente nos dois restaurantes (o Restaurante do Hotel, a beira do lago, que é o principal, e o Restaurante do Golf) e dois bares (Bar da Piscina e Lobby Bar) que atendem os hóspedes com a excelência de costume, com variações da tradicional cozinha italiana do Fasano. Os pratos são feitos a maioria dos ingredientes produzidos na própria Fazenda Boa Vista e servidos fresquíssimos, já que são colhidos diariamente. Tudo no melhor estilo farm to table, que incentiva o consumo de alimentos produzidos no próprio local.
Em um prédio separado, o Spa Fasano –- diferente das unidades pocket do RJ e SP, é enorme, e ostenta um circuito de águas super relaxante, composto por cachoeira artificial que reproduz a força natural de uma verdadeira queda d’água, ducha escocesa, saunas úmida e seca, hidromassagem e “choque térmico de piscinas”. Todos os procedimentos (pagos a parte) são executados por profissionais cuidadosos e especializados, que fazem a experiência ser completa sob o padrão Fasano de tratamento e encantamento ao cliente.
Já a piscina do hotel é aquecida, e conta com uma raia de 50m, além de uma vista deslumbrante para a paisagem local. Ali dá para relaxar e também badalar, já que é um dos lugares mais disputados da Fazenda, com gente bonita tomando sol e usando o delicioso serviço que inclui bebidas e alguns pratos, principalmente pela aos finais-de-semana, pela elite de São Paulo, moradora do condomínio.
O trunfo do hotel é funcionar como o grande centro de convivência da Fazenda, já que tanto os hóspedes quanto os moradores podem aproveitar a piscina, a sala de jogos e os restaurantes. É uma fazenda para relaxar, curtir com a família, mas também para ver e ser visto.