Localizado na extremidade de Miami Beach e acessível apenas por iates, helicópteros ou pelo seu próprio ferry particular, o Fisher Island Club & Resort é um dos mais exclusivos clubes privados do mundo, atendendo em grande parte aos 1.300 moradores da Fisher Island, e aos hóspedes do hotel, membro Leading Hotels of the World. Associação de hotéis de luxo, que possui mais de 375 propriedades 5 estrelas espalhadas pelo mundo.
A balsa Fisher Island parte de uma doca ao lado do terminal de cruzeiros de Miami e a apenas uma curta distância de carro das multidões enlouquecidas de South Beach. Leva oito minutos para fazer a travessia e descarregar seus passageiros (e seus luxuosos carros) em um universo paralelo. Esta comunidade de elite representa o CEP mais caro dos EUA e uma das maiores concentrações de riqueza do planeta. Os 216 acres verdejantes da ilha são um enclave de calma quase surreal, a partir do qual a paisagem urbana de torres de vidro e aço de Miami parece pouco mais do que um cenário teatral gigantesco.
Este secluso enclave tem uma história rica, começando com o magnata e desenvolvedor de Miami Beach, Carl Fisher. Em 1919, Fisher, comprou uma ilha do primeiro milionário negro de Miami, Dana Dorsey, e nomeou-a formalmente. Em 1926, Fisher lançou uma oferta para trocar sua ilha pelo iate de 250 pés, do industrial americano William K. Vanderbilt II, que ele cobiçava há muito tempo. A lenda diz que Fisher instigou o acordo e propôs a Vanderbilt uma troca: “Minha ilha pelo o seu barco.”. Para surpresa de Fisher, Vanderbilt prontamente aceitou. Analisando hoje, este talvez tenha sido o melhor negócio que o Vanderbilt já fez.
Na margem sul, o industrial e membro de uma famílias mais tradicionais dos EUA, construiu uma mansão de pedra em estilo renascentista espanhol, destinada a servir como refúgio de inverno para sua família, cercada por uma paisagem exuberante, casas de hóspedes, quadras de tênis e piscinas, onde ele e sua esposa, frequentemente entretinham os mais ricos e famosos de seu tempo.
Depois de Vanderbilt, a propriedade mudou de mãos entre vários outros industriais notáveis, incluindo Edward Moore e Garfield Wood, o inventor do elevador hidráulico. Em 2007, buscando devolver a Fisher Island à sua grandeza original, a Fisher Island Holdings, LLC e Fisher Island Club financiaram um projeto de restauração de US$60 milhões, remodelando a propriedade, que oferece apenas 15 acomodações de luxo, incluindo quatro cottages históricas (A maior de todas, Rosemary, com 3 quartos, dois Chalés de 2 quartos e uma casa de campo com um estúdio), seis villas Courtyard com jaccuzzi e cinco suítes júnior.
Fomos recentemente convidados á se hospedar no hotel e ficou claro desde o primeiro minuto que este é sem dúvidas o hotel mais exclusivo de Miami. Assim que você dirige para a ilha a partir do ferry e deixa o mundo real para trás, um ar de tranquilidade toma conta. Nenhum detalhe é esquecido, desde a escolta privativa que o guia até o hotel, até o projeto paisagístico e a luxuosa mansão de calcário, onde você é recebido com uma taça de champanhe e um assento aconchegante durante o check-in. Parte do charme é a privacidade.
Em termos gerais, o Fisher Island Club oferece o auge da gastronomia, do vinho de classe mundial, dos clubes esportivos e da exclusividade – não há como não manter diminuir esse padrão, a clientela da ilha e seus convidados demandam o melhor. Os hóspedes do resort beneficiam de acesso exclusivo a praia particular, e ao beach club, o campo de golfe preparado para campeonatos, 18 quadras de tênis com certificação do Grand Slam, duas marinas de águas profundas, sete restaurantes, um spa de serviço completo e salão de beleza, e seu próprio observatório para as estrelas.
A cordialidade e a atenção aos detalhes é o ethos que permeia tudo e todos na ilha. Os dois epicentros mais movimentados entre seus moradores e visitantes, o Spa Internazionale e o Beach Club não são exceção. Por alguns breves momentos de relaxamento total, você vale milhões (ou bilhões) e todas as suas necessidades são atendidas – isso é previsto antes mesmo de você saber o que deseja. Como metade dos residentes provavelmente possuem um jato particular (ou dois), a direção da do clube entende que esse nível de atenção pessoal é uma forma de arte.
A Courtyard Villa que ficamos foi decorada com uma paleta de cores suaves e estampas tropicais suaves, com detalhes atenciosos em todos os cantos, como dois tipos diferentes de sais banho para utilizar na banheira de imersão e o conjunto de escritório completo com direito ao material de papelaria timbrado. O banheiro da villa é palaciano, refletindo na metragem quadrada a importância que os hóspedes do Fisher Island Club colocam em relaxamento e relaxamento. A moderna bancada de mármore providencia pias individuais e os amenities ficam por conta da maison Aromatherapy. As portas francesas levavam a um pátio ajardinado cercado por muros, com jacuzzi e espreguiçadeiras, dando a cada hóspede a sensação de ter seu próprio oásis particular dentro de sua própria ilha particular.
O eixo culinário do Fisher Island Club é o Garwood Lounge, localizado na Vanderbilt Mansion original, cujas paredes e tetos com painéis de madeira incorporam a estética clássica do clube. Outra opção interessante é o restaurante Porto Cervo, nele são servidos clássicos da cozinha. Nossa dica, peça a íncrivel costeleta de vitelo, acompanhado de um dos inúmeros rótulos de vinhos italianos oferecidos.
A essência da experiência do Fisher Island Club é capturada nesses pequenos detalhes. Com seu staff altamente treinado e cordial, a atenção está nos mínimos detalhes. Caso em questão: serviço de abertura da cama, que nós normalmente nem mencionariamos como destaque em nenhum hotel. Entretanto, todas as noites na Fisher Island terminam com uma bandeja diferente de sobremesas feitas à mão, cada uma mais deliciosa que a outra. Porque é isso que os bilionários exigem.
Serviço:
O Fisher Island Club é um membro do Leading Hotels of the World.
Endereço: 1 Fisher Island Dr, Miami Beach, FL 33109, EUA
Telefone: +1 800-537-3708