Quando você pensa em destinos de bem-estar, a maioria das pessoas pensa em resorts no México, desertos em Utah e Arizona ou retiros na Ásia, mas um destino se estabeleceu rapidamente como o epicentro do bem-estar na África – Marrocos. Um destino deslumbrante com uma mistura única de influências árabes e francesas, a história do bem-estar de Marrocos está centrada em torno do Hammam marroquino, um ritual enraizado nas antigas tradições das culturas romana e árabe. O bem-estar não é novidade no Marrocos, está presente na cultura há centenas de anos.
A palavra Hammam é uma palavra árabe conhecida por espalhar calor. Essencial para a experiência autêntica de spa marroquino, o ritual de purificação tradicional começa em uma sala úmida sobre uma placa de mármore aquecido com uma esfoliação de sabão preto. Este ritual rico em simbolismo, acalma, regenera e revigora a alma através da experiência de relaxamento profundo. Esfregada e massageada, limpa e purificada, a pele recupera o brilho e a suavidade e está pronta para se beneficiar de novos tratamentos.
Durante o recente World Spa Awards, a iniciativa global para reconhecer a excelência no setor de spa e bem-estar – Marrocos levou o prêmio de Melhor Destino de Spa da África. O prêmio é o resultado de uma pesquisa de um ano para identificar as melhores marcas de spa e bem-estar do mundo. Votos foram dados por profissionais que trabalham na indústria de spa e bem-estar com um número recorde de votos expressos por viajantes de luxo que procuram serviços de bem-estar, demonstrando o crescente apetite por experiências de viagens voltadas para bem-estar. Uma parte fundamental do sucesso do destino como destino de bem-estar pode ser atribuída ao icônico Royal Mansour Marrakech e ao deslumbrante Royal Mansour Spa, que levou para casa o prêmio de Melhor Spa de Hotel em Marrocos.
Mundialmente conhecido como um dos melhores spas na vanguarda do bem-estar, o Royal Mansour Marrakech investiu intensamente no desenvolvimento não só de seu deslumbrante spa de três andares e 2508 metros quadrados com seu detalhado átrio em gaiola branca, mas também em parceria com os maiores especialistas do mundo em uma variedade de modalidades de bem-estar e as marcas mais renomadas do setor. O projeto incorpora Moucharabieh, um elemento tradicional da arquitetura árabe que inclui uma janela fechada em treliça de madeira entalhada. Além de dez salas de tratamento e três suítes, o Spa também possui quatro cabines privadas para serviços de cabelo. Completando as instalações do spa, há uma academia no local com equipamentos Technogym de última geração e acesso a um personal trainer, uma piscina coberta aquecida com tetos de vidro e o La Table du Spa, que oferece um menu saudável e refrescante com ervas colhidas dos jardins da propriedade.