Com uma festa luxuosa na noite passada, 21 de maio, a Moët & Chandon apresentou seu restaurado Château de Saran, uma joia arquitetônica na exuberante paisagem de Champagne, orgulhosamente inaugurada a tempo de sediar uma celebração espetacular marcando o 150º aniversário do Moët Impérial, icônico champanhe da Maison, em torno de uma experiência culinária única e aperfeiçoada por dois chefs com três estrelas Michelin.
Por dois séculos, o Château de Saran reinou sobre os vastos vinhedos de Moët & Chandon. Localizado na Côte de Blancs com vista para as vinhas de Chouilly e em frente ao o icônico Loge Montaigu, o Château de Saran é uma propriedade da Maison desde 1801. Antes uma casa de caça, transformada em residência familiar, o Château recebe hóspedes desde 1960 para saborear a hospitalidade da Maison. Remodelado e renascido hoje como um luxuoso “Château de Famille”, o Château de Saran está destinado mais uma vez a se tornar o local de celebrações festivas, onde convidados de honra da Maison desfrutarão de experiências únicas e aproveitarão a lendária savoir-fête de Moët & Chandon.
Algumas das estrelas mais brilhantes de Hollywood como Natalie Portman e Uma Thurman, a ícone de estilo Kate Moss, o ator britânico Douglas Booth e o socialite internacional Derek Blasberg foram algumas das celebridades que marcaram presença no evento. A Maison recebeu celebridades, embaixadores da marca e amigos da Maison que viajaram à Champagne para uma noite especial que brinda a reabertura do restaurado Château de Saran e marca o memorável marco de 150 anos na jornada de Moët Impérial.
Roger Federer, embaixador da Moët & Chandon desde 2012 e uma verdadeira lenda do tênis com um histórico inigualável de sucessos na carreira, também esteve presente para homenagear pessoalmente o champanhe da Maison e compartilhar os holofotes, como dois ícones globais de elegância e sucesso, com Moët Impérial. “Estou muito feliz por estar aqui em Champagne para brindar à Moët Impérial, um símbolo de sucesso global, neste esplêndido castelo familiar, um grande símbolo para a Moët & Chandon, cuja família tenho a honra de fazer parte”, diz Federer.
Após um elegante coquetel no Château, um jantar comemorativo foi servido em uma estrutura espelhada especialmente projetada para refletir a beleza espetacular dos vinhedos da casa. A refeição foi preparada com os talentos culinários únicos de Yannick Alléno, chef francês e embaixador da marca, desde 2014, com três estrelas Michelin, e com a arte de Dominique Crenn, coproprietário e chef de cozinha no restaurante, com três estrelas Michelin, Atelier Crenn, em San Francisco. Sua colaboração sem precedentes resultou em uma experiência culinária curiosa e delicada, combinada com as borbulhas de Moët Impérial.