No entroncamento dos Alpes, não muito longe do Mont Blanc, o pico mais alto da Europa Ocidental, Courchevel 1850 é uma das estações mais apreciadas por esquiadores, de iniciantes a versados. Abraçada por uma floresta de coníferas, a duas horas dos aeroportos de Lyon (França) e de Genebra (Suíça), Courchevel tem neve de qualidade durante toda a estação. O Cheval Blanc é totalmente ski in/ski out. A partir do hotel o esquiador tem acesso a 600 km de pistas interligadas.
Projetado como um refúgio fora de série no alto da montanha, o Hotel Cheval Blanc é uma verdadeira joia aninhada no coração do Jardim Alpino e dos Três Vales – a mais extensa área contínua de ski do mundo – onde reinam a privacidade e a cordialidade elegante.
As formas e materiais da montanha dão o tom para um estilo rico e confortável que combina calor, contemporaneidade e temas exclusivos. Os equipamentos mais inovadores são disponibilizados para saídas de lazer, capacitando o hóspede a se locomover facilmente entre os declives da montanha e os serviços personalizados oferecidos, sem esquecer as iguarias gourmets.
O refinamento do chalé está em perfeita harmonia com a natureza que o cerca, com 34 suítes espalhadas em cinco andares. Cada suíte possui terraço ou varanda com decoração e vistas únicas.
Suítes
As suítes são decoradas com extremo conforto. Materiais e tecidos preciosos foram justapostos para salientar prazeres táteis como a sensualidade das peles, o poder das pedras brutas, a riqueza das madeiras raras e a pureza dos fios de algodão. O olfato não é esquecido: uma sutil mescla de madeira, cardamomo e cravo mistura-se ao sândalo e ao musgo gerando aroma de montanha, uma assinatura inconfundível do Cheval Blanc.
Gastronomia
Premiado com duas estrelas Michelin, o contemporâneo restaurante 1.9.4.7 by Yannick Alléno – deve seu nome à mítica safra do vinho Cheval Blanc, de Bordeux – oferece uma experiência gourmet excepcional, trazendo à mesa deliciosas surpresas e um menu para todos os gostos.
O cardápio do 1.9.4.7 trabalha com um pequeno grupo de especialidades, que varia diariamente, de acordo com o que é encontrado de mais fresco. Daí surge uma seleção de pratos e tapas que são levados à mesa em forma de degustação, onde o 1 equivale a uma sopa, o 9 a nove variedades de tapas gourmets, o 4 é o número de opções de pratos principais e o 7 são as sobremesas.
Spa da neve
Confortável e inspirado nos elementos naturais, como madeira, fogo e água, o premiado Spa oferece tratamentos de beleza, com produtos formulados para as altas altitudes e massagens relaxantes, além de programas especializados para esportes de inverno, saunas e piscina com borda infinita.
Experiências
O Cheval Blanc reinterpreta as férias na montanha como uma experiência extrema combinando os valores locais com a alta moda contemporânea. Eventos sob medida são agendados para quebrar a rotina e alegrar a vida com a expertise de profissionais renomados que oferecem serviços exclusivos.
No programa estão: moda, estética e champanhe, com o hotel se preocupando em elevar os prazeres cotidianos ao máximo. Seja com passeios de caleche (uma espécie de carruagem) pela neve, com direito a piquenique gourmet, ou através do atendimento personalizado do salão de beleza portátil, La Valise , que atende na suíte com profissionais do exclusivíssimo salão do parisiense John Nollet.
A música, assinada por Frédéric Sanchez – que cria trilhas para as mais prestigiosas passarelas do mundo – encontra melodias únicas que harmonizam os ambientes.
A cada estação a coleção de arte do hotel recebe novas aquisições, que se somam
a peças de renomados artistas, como o urso de Takashi Murakami, o tríptico de Walter Niedermayer, a escultura externa de vidro de Bruno Peïnado e as fotografias assinadas por Karl Lagerfeld.
Serviço:
Cheval Blanc Hotel
Le Jardin Alpin – 73120 Courchevel – France