Embora a MSC esteja sediada na Suíça, um país sem saída para o mar, a armadora está atualmente dominando a arte de produzir mega navios, construindo cinco dos 15 maiores do mundo: MSC Grandiosa, MSC Bellissima, MSC Meraviglia, MSC Virtuosa e MSC Seashore. Cada um pode acomodar entre 5.300 e 6.300 passageiros na capacidade máxima. O MSC Seashore, um navio com temática da cidade de Nova York, é o mais novo dos cinco. É a embarcação mais longa da frota, com 339 metros de comprimento, permitindo mais de 13 mil metros quadrados de espaço ao ar livre, além de 700 metros quadrados de espaço dedicado para crianças. O navio chega em um ótimo momento para a MSC, que apresenta um ambicioso plano de crescimento com o lançamento tem quatro mega navios de classe mundial, com capacidades máximas de aproximadamente 6.000 passageiros.
Um navio desenhado para curtir o ar livre
Com um design revolucionário que aproxima ainda mais os hóspedes do mar. O MSC
Seashore, primeiro navio da classe Seaside EVO, uma evolução da classe Seaside, conta com 65% das áreas públicas reprojetadas para enriquecer ainda mais a experiência a bordo. Sendo atualmente o mais novo navio da companhia, podemos classificar o Seashore como um ousado resort flutuante. Projetado para navegar em climas ensolarados, há muito espaço externo para aproveitar ao máximo o sol. Pegue por exemplo a Butcher’s Cut, a churrascaria exclusiva da MSC, tem uma ampla área de jantar ao ar livre, enquanto a bela piscina infinita (apenas para adultos), com suas espreguiçadeiras parcialmente submersas nas águas rasas, torna-se um perfeito local para relaxar.
O MSC Seashore é um navio absolutamente lindo, e isso é especialmente óbvio enquanto desfruta das áreas comuns e bares a bordo. Há toneladas de áreas comuns e uma diversa seleção de bares e restaurantes ao longo da embarcação. Como seu navio irmão, o MSC Seaside, a principal área de encontro é o Atrium no meio do navio. O Atrium é uma área semiaberta que abrange quatro decks (Decks 5-8). A principal característica é o palco de entretenimento que ocupa quase 2 andares com telas de vídeo e oferece diferentes tipos de performances ao longo do dia. Você também encontrará uma variedade de bares, pontos de encontro e as impressionantes escadarias de cristal. É um local perfeito para tirar algumas selfies ou tomar um drink e ouvir música antes/após o jantar.
Já a “Ponte dos Suspiros” é uma ponte de vidro única que oferece vistas incríveis da parte traseira do navio. Atravesse-a e sinta uma sensação única ao absorver a vista da imensidão do mar e as vistas panorâmicas da Infinity Pool logo abaixo. Falando em piscinas, o MSC Seashore possui quatro piscinas e um parque aquático. A piscina de Long Island é a piscina principal do navio. Possui um palco de entretenimento e um enorme telão de vídeo. A Jungle Pool coberta/externa se estende por dois decks e possui várias banheiras de hidromassagem. O teto retrátil o torna um ótimo local para nadar, independentemente do clima lá fora.
Gastronomia de classificação mundial
Tenha em mente que a MSC é uma companhia italiana, as opções de comida tendem a se inclinar mais para um menu mediterrâneo. O Marketplace Buffet é o principal bufê do navio e está localizado no Deck 16. Aqui você encontra opções como massas, hambúrgueres, saladas e muito mais. Você também pode pegar uma deliciosa fatia de pizza MSC quase a qualquer hora do dia!
Já os quatro restaurantes principais do navio servem jantares à la carte todas as noites. Estes são tipicamente muito gostosos, embora as vezes pequem por falta de variedade. Você também pode visitar um destes restaurantes para um bom café da manhã e almoço, servidos com o tradicional serviço de mesa do navio. Por fim, não deixe de conhecer os cinco restaurantes de especialidades do Seashore – quatro deles localizados no Chef’s Court. É por aqui que você encontra a melhor comida do navio. Recomendamos a aquisição do pacote que da direito a experimentar pelo menos três desses restaurantes. O Ocean Cay atende aos amantes de frutos do mar, enquanto o Butcher’s Cut é o lugar ideal para os amantes de carne e frutos do mar. Já o animado jantar/show Kato Teppanyaki oferece uma noite asiática deliciosamente divertida enquanto HOLA! Tacos e Cantina irão saciar seus desejos por comida mexicana.
Cabines lindas, modernas e 100% adaptáveis.
Em termos de acomodações, as cabines do Seashore têm um layout clean e inteligente, facilitando a movimentação de mais de um passageiro pela sala. Sofás nos quartos se convertem facilmente em camas extras – um benefício para as famílias, podendo acomodam até quatro pessoas. A MSC também prestou atenção às questões de acessibilidade, adaptando completamente 66 cabines para serem completamente acessíveis para usuários de cadeiras de rodas.
Caso desejar uma experiência mais luxuosa, escolha por uma das cabines MSC Yacht Club e receba acesso a uma miríade de privilégios e comodidades, como piscinas e restaurantes exclusivos e até um mordomo dedicado que o ajudará com tudo o que você precisar – desde fazer reservas para o jantar, preparar suas excursões, até abastecer seu frigobar com as bebidas de sua preferência. Os membros do Yacht Club também têm embarque e desembarque prioritários, o que pode economizar muito tempo esperando na fila.
Diversão e atividades para toda família
Um dos aspectos mais interessantes sobre os cruzeiros da MSC é o quão atrativos para todas as idades eles são. Honestamente, eles realmente fazem todos os esforços para atender às famílias – especialmente aquelas com crianças e adolescentes. Na verdade, crianças de 17 anos ou menos navegam gratuitamente em muitos itinerários! A bordo do navio, os pequenos encontram o MSC Kids Club e o Teens Club. Estas instalações estão disponíveis para todos os hóspedes, gratuitamente. O Kids Club é supervisionado, tornando-o especialmente ideal para famílias e pais que precisam de uma pausa. Já a área do Teens Club é um local divertido para as crianças mais velhas se encontrarem, se reunirem e se divertirem com diversos games e atividades. Além disso, o Seashore tem uma área de arcade muito completa, incluindo simulador de F1, o Cinema 4D e muito mais.
Ocean Cay Marine Reserve: a ilha privativa da MSC no Caribe
Palmeiras margeiam 3km de praias desertas com espreguiçadeiras e cadeiras brilhantes. Examinando a cena, é quase impossível acreditar que em 2015 esta ilha era um deserto sombrio. Outrora usado como mina de areia, estava repleto de 7.500 toneladas de sucata, pneus velhos e cabos. Em um megaprojeto de limpeza e regeneração, financiados por investimento de mais 500 milhões reais que envolveu trazer mais de 75.000 plantas – 95% delas nativas da região – enquanto biólogos marinhos realocaram 400 seções de corais para áreas onde elas pudessem florescer, a MSC transformou a Ocean Cay de um depósito de lixo em um playground privado para passageiros de seus cruzeiros, que por lá são tratados como reis.
A ilha funciona como uma espécie de extensão do navio, de forma que a alimentação e bebidas (caso você tiver adquirido o pacote) estão 100% inclusos. Pense em cabanas de praia e estruturas de madeira em estilo bahamense azul, amarelo e vermelho que acomodam funcionários, bares e food trucks, que servem diferentes tipos de frutos do mar a até opções mais atrativas para as crianças.
Outro diferencial da ilha, que é reconhecida por ser o maior empreendimento do tipo no Caribe realizado por uma empresa de cruzeiros é a sua ênfase no meio ambiente. A reforma está longe de ser superficial: 80 quilômetros quadrados de água ao redor da ilha agora estão protegidas e abrigam 88 espécies de peixes. Tartarugas cabeçudas voltaram para colocar seus ovos na praia. Sem surpresa, é uma zona livre de plástico. As bebidas vêm em copos e os canudos são biodegradáveis. Da mesma forma, não há piscinas, toboáguas ou shoppings com ar-condicionado. As atividades são ecologicamente corretas e incluem escalar os 165 degraus até o topo do farol, mergulho com snorkel, mergulho, stand-up paddle e passeios de caiaque. Além disso, por lá também está funcionando um centro de pesquisa marinha que fornecerá uma base para cientistas e estudantes, além de fornecer aos passageiros uma visão do trabalho de conservação da MSC Foundation.
O MSC Seashore sai de Miami para o leste e oeste do Caribe, fazendo escala nas Bahamas, Porto Rico, República Dominicana, México e Jamaica. Todos os cruzeiros oferecem um dia ou pernoite em Ocean Cay. No Brasil, está disponível para a temporada de 2022/2023 e fará roteiros de 6 a 8 noites com embarques em Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Búzios, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.