Cada um tem seus motivos e seu jeito de dar a volta ao mundo. É uma viagem icônica na vida de qualquer turista. Partir de um ponto do planeta e seguir sempre em frente até retornar ao local de partida é uma aventura que, já no século 19, motivou o escritor francês Júlio Verne (1828-1905) a escrever A Volta ao Mundo em 80 Dias. A boa notícia é que hoje este passeio não exige mais anos de planejamento e dor de cabeça com voos e traslados. Uma das melhores formas de realizar a tão sonhada volta ao globo é através do mar, a bordo de um luxuoso navio de cruzeiro, em uma jornada que remete aos tempos da renascença, onde exploradores europeus desbravaram o mundo através da circunavegação.
Atualmente, diversas companhias oferecem jornadas marítimas que visitam, durante mais de 100 dias, dezenas de destinos ao redor do globo, permitindo que o turista conheça, em uma tacada só, lindos portos nos mais variados continentes da Terra. É como viver numa nova casa por um período de até seis meses: em vez de pingar de hospedagem em hospedagem, é o seu quarto que se desloca e transporta você mundo afora.
MSC World Cruise
A MSC Cruzeiros é conhecida por oferecer uma incrível variedade de excursões criadas para todos os gostos, dando aos hóspedes a liberdade de aproveitar ao máximo cada momento em terra. O World Cruise não é exceção. Durante esse espetacular cruzeiro os hóspedes têm a oportunidade de descobrir o mundo com luxo e conforto à bordo de seus premiados navios. Ao final da viagem, eles terão visitado 43 destinos, em 23 países, e explorado diferentes culturas e histórias singulares, além de ter vivenciado experiências únicas, tornando essa uma viagem inesquecível.
O MSC Magnifica, navio que está fazendo o segundo cruzeiro de volta ao mundo da MSC Cruzeiros, chegou ao Brasil domingo, dia 19 de janeiro, para escalas no País, durante a sua incrível viagem de 117 dias. No dia 19, o MSC Magnifica fez escala na alegre Salvador e no dia 21 de janeiro, ele chegou ao Rio de Janeiro, onde fez um pernoite para que seus hóspedes de várias partes do mundo conheçam a Cidade Maravilhosa.
Em seguida o navio segue para Buenos Aires, Montevidéu, Puerto Madryn e Ushuaia, Punta Arena, Puerto Montt, Valparaiso e Arica, Callao, Hanga Roa (Ilha da Páscoa) e seguirá para a Polinésia Francesa e os demais destinos em sua rota de circunavegação.
Percurso completo do MSC World Cruise
Experiência gastronômica
Para tornar a experiência ainda mais extraordinária, o MSC World Cruise oferecerá aos passageiros uma verdadeira experiência gastronômica por meio de um programa internacional exclusivo de gastronomia a bordo com dez chefs premiados de todo o mundo, representando o melhor de suas respectivas culinárias da Espanha, Brasil, Argentine, Colômbia, Peru, Havaí, China, Índia e Alemanha. Os chefs criarão menus especiais para refletir os sabores dos destinos do MSC World Cruise. O time de chefs é formado por:
• Chef espanhol Ramón Freixa, com duas estrelas Michelin;
• Chef veterano brasileiro e proprietário de restaurante, Allan Vila Espejo
• Chef Christophe Krywoni, estrela do programa Bake Off Argentina
• Membro do júri do MasterChef Colômbia, Chef Jorge Rausch
• O chef nipo-americano de renome internacional, Roy Yamaguchi
• “Chef do ano” pelo Sydney Morning Herald, Serge Dansereau
• Aclamado Chef chinês Jereme Leung
• Chef indiano-americano Vikas Khanna
• Chefe alemão com três estrelas Michelin, Harald Wohlfahrt
Formato diferenciado
Para quem pensa que passar tanto tempo em alto-mar pode ser cansativo, o roteiro foi montado de maneira a não passar mais de quatro noites consecutivas de navegação. Quem já passou pela experiência garante o cruzeiro de volta ao mundo acaba sendo muito menos cansativo que uma viagem tradicional, já que nada se compara à praticidade de ter uma mesma acomodação durante todo o período – sem precisar arrumar e desarrumar malas – além de não ter que se preocupar com a logística de deslocamento entre os destinos.
Outro diferencial da MSC são as 15 excursões incluídas no bilhete de cruzeiro e, é claro, outras emocionantes excursões por terra, longe do navio, que podem ser reservadas com antecedência junto das agências de viagens ou durante o cruzeiro.
Alguns dos destaques das excursões em terra incluem:
- Em Hanga Roa, no Chile, desde as conhecidas esculturas de Moai e outras relíquias da vida antiga de Rapa Nui até uma visita ao museu que o familiarizará com a história da Ilha da Páscoa, onde haverá a oportunidade de experienciar um encontro fascinante com um dos pontos mais distantes do planeta.
- Em Aqaba, perca-se na antiga cidade de Petra, escondida por séculos no meio do deserto da Jordânia. À medida que emerge das ravinas e do seu estreito desfiladeiro, a luz do dia irá revelar Petra em toda a sua glória em tons de rosa.
- Em Tauranga, na Nova Zelândia, viaje pelo campo, onde combinam quintas e florestas, tornando esta região numa das mais bonitas deste país. Experimente o maravilhoso vale geotérmico de Whakarewarewa numa excursão guiada a pé entre padrões geológicos únicos, formas e cores surreais que levaram milhares de anos para se formarem.
De resto, é planejar, se encher de coragem e ir. Até há por aí quem acredite que a Terra é plana. Mas o fato é que nosso planeta é redondíssimo – e está aí para ser desbravado. Comece já a preparar a sua volta!