Niko Romito é considerado um ícone na culinária e ele sabe disso. Sua trajetória, de um estudante de economia que trocou a alquimia financeira pela culinária, é marcada por autoaprendizado e inovação. Ele se tornou reitor de uma escola de excelência culinária e é conhecido por revisitar sabores tradicionais com um toque inovador. Romito, após seis anos liderando as experiências culinárias dos Bulgari Hotels & Resorts, de Milão a Tóquio, chega a Roma. Esta cidade, onde seu destino parecia traçado na juventude antes de retornar ao Abruzzo para começar uma nova jornada, agora sela mais um capítulo de sua impressionante carreira.
O nono estabelecimento dos Bulgari Hotels & Resorts, localizado na emblemática Piazza Augusto Imperatore em Roma, frente ao Mausoléu, é um edifício de estilo racionalista transformado em hotel com 114 quartos e suítes. Este local é a epitome da elegância e luxo da Bulgari, ostentando obras restauradas da coleção Torlonia, uma biblioteca e uma spa com mosaicos. Oferece cinco experiências culinárias distintas criadas por Niko Romito, incluindo um café no térreo, a primeira boutique Bulgari Dolci, um restaurante, bar, champagne bar e uma terraça no rooftop com vista panorâmica da cidade.
O menu criado pelo Chef Niko Romito para os Bulgari Hotels & Resorts reinventa a cozinha italiana contemporânea, enfatizando a essência, pureza e leveza das receitas tradicionais mais icônicas. Este conceito exclusivo foi desenvolvido especialmente para a rede Bulgari e está nas mãos talentosas de Emilio Di Cristo, ex-sous chef do Bulgari Resort Dubai.
Para quem deseja experimentar os restaurantes da marca pela primeira vez, o menu compartilhado é uma ótima escolha. Ele começa com um aperitivo italiano clássico, que traz à mesa uma variedade de degustações. Entre os destaques estão pratos como cavala grelhada com anis, limão e gengibre, vitela com molho de atum, carpaccio de carne com maionese de tomate e mix de verduras, frittata de massa com mussarela defumada, cogumelos cardoncello assados e anchovas “alla beccafico”.