Para os membros da família Arnault, o luxo é, literalmente, um direito de primogenitura. O patriarca Bernard Arnault, que recentemente ultrapassou Elon Musk como o homem mais rico do mundo, é cofundador e presidente da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo da moda. E quando se trata de nomear cargos de alta potência no número de marcas sob seu guarda-chuva, o magnata dos negócios francês é conhecido por manter tudo em família. Com as recentes mudanças familiares chegando às manchetes esta semana, vamos dar uma olhada em quem é quem da próxima geração de Arnaults.
Delphine Arnault
A filha Delphine é a filha mais velha de Bernard com a primeira esposa Anne Dewavrin. Estudou na London School of Economics e na French EDHEC Business School, e começou sua carreira na McKinsey & Company antes de ingressar na LVMH em 2000. Depois de cargos de liderança anteriores na Christian Dior Couture e na Louis Vuitton, a executiva de 47 anos está nas manchetes esta semana graças à sua nova nomeação como CEO e presidente da marca Dior.
Antoine Arnault
Alguns dizem que o novo título chamativo de Delphine pode estar preparando o terreno para uma batalha de sucessão entre ela e seu irmão Antoine, também do primeiro casamento de Bernard. Não que ele já tenha perdido o controle. O executivo de 45 anos, que liderou as marcas de luxo Berluti e Loro Piana, conseguiu sua própria promoção impressionante no mês passado, quando seu pai o colocou no comando da holding da família, Christian Dior SE. O elegante executivo também está construindo sua própria família da moda. Em 2020, ele se casou com a supermodelo Natalia Vodianova, com quem tem dois filhos. A dinastia continua!
Alexandre Arnault
Depois, há Alexandre, de 30 anos, filho mais velho do segundo casamento de Bernard com Hélène Mercier. Em seu próprio badalado casamento com Géraldine Guyot em 2021, que contou com a presença de nomes como Jay-Z e Beyoncé, o descendente teve muito acesso ao que há de melhor embalado na tradicional caixinha azul – afinal, ele é o vice-presidente executivo de Tiffany & Co. E antes disso? Ele atuou como executivo-chefe da Rimowa.
Frédéric Arnault
Ele fala quatro idiomas, jogou tênis com Roger Federer e é um dos CEOs mais jovens da moda. Conheça Frédéric Arnault, de 28 anos, que, com apenas 25, foi nomeado CEO da luxuosa marca suíça de relógios TAG Heuer. Embora tenha começado sua carreira no ramo das big techas, frequentando a École Polytechnique, estagiando no Facebook e fundando uma startup de pagamento móvel, Frédéric foi obviamente preparado para os negócios da família, eventualmente fazendo a transição da equipe de estratégia digital da TAG para o cargo de executivo-chefe .
Jean Arnault
Não demorou muito para o herdeiro mais jovem de Arnault, Jean, de 24 anos, começar a subir na hierarquia da LVMH. Com mestrado em engenharia mecânica pelo Imperial College London e matemática financeira pelo MIT, Jean tornou-se diretor de marketing e desenvolvimento da divisão de relógios da Louis Vuitton em agosto de 2021 e atualmente é diretor de relógios da marca. Desnecessário dizer que ele freqüentemente compara notas com o irmão Frédéric. Inteligente e sociável, o badalado playboy é conhecido por entrar em cena com sua elegante namorada estrategista e influenciadora, Zita d’Hauteville.