Desde que a Samsung apresentou pela primeira vez a televisão The Frame em 2017, o conceito sempre atraiu uma legião de consumidores atraídos pelo seu design exclusivo. Em vez de um retângulo grande e feio pendurado na parede, a The Frame parece uma pintura, uma foto emoldurada ou uma obra de arte.
Naturalmente, após o sucesso em vendas, a fabricante sul-coreana tem aprimorado o design do aparelho e expandindo a gama de tamanhos disponíveis, aumentando o repertório de sua biblioteca de arte disponível e, na versão mais recente lançada neste ano, reduzindo ainda mais sua espessura do modelo, fazendo com que o modelo fique rente a parede, de forma semelhante a uma tela de verdade.
Ela encaixa-se na parede com apenas 24,9 mm de espessura, uma profundidade semelhante aos quadros e fotografias. Você pode personalizar a moldura ao redor da imagem com acessórios de cores e materiais diferentes, fazendo a peça destacar-se de forma única.
A versão mais recente, anunciada pela Samsung em abril deste ano, ainda guarda mais detalhes. A capacidade de armazenamento interno aumentou de 500 MB nas versões anteriores para 6 GB, onde no Modo Arte é possível armazenar mais de 1,2 mil obras de artistas renomados como Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir e Diego Velázquez. É possível, inclusive, fazer uma assinatura mensal para aproveitar ao máximo acervos riquíssimos como o do Museo del Prado, em Madri, na Espanha, ou da Galeria Albertina, em Viena, na Áustria.
Também estão presentes as integrações com Alexa e Google Assistente, permitindo o controle da TV por meio de comandos de voz, o acesso a chamadas de vídeo pelo Google Duo – inclusive com recurso de seguir o usuário durante a ligação, caso tenha uma webcam inteligente disponível. Acessar a área de trabalho do computador via Samsung DeX também é uma possibilidade, assim como ver arquivos do Pacote Office.
A The Frame, além de ser parte da linha Lifestyle de TVs Samsung, conta com o melhor da qualidade de imagem: é uma QLED, com 100% do volume de cor graças à tecnologia de Pontos Quânticos, garantia de dez anos contra o efeito burn-in, controle remoto único e múltiplos assistentes de voz. Como os cabos de alimentação e conexão normais prejudicariam a estética, a The Frame também possui a conexão de cabo único One Connect da Samsung. Este cabo transparente (exceto para o fio) se conecta a uma central de conexão que abriga a maioria dos componentes eletrônicos e todas as entradas.
Com design único e especificações que somam à proposta original da linha, a The Frame 2021 chega ao Brasil nas versões de 43″, 50″, 55″, 65″ e 75″, com preços que variam entre R$ 5.999,00 e R$ 11.999,00.