Chicago é uma cidade que encanta à primeira vista. Não só pela sua espetacular arquitetura, que tem um belo contraste do moderno e tradicional; os canais cortando a cidade, onde é possível fazer passeios; ou a vista do Lago Michigan, que traz um vento constante e que faz com que a cidade também seja chamada de Windy City (muitas vezes bem gelado, mesmo no verão).
Entre seus prédios comerciais e históricos do centro está o The Península Chicago. Pergunte a qualquer pessoa na Windy City e eles poderão dizer exatamente onde fica o Península. Encravado no topo de um edifício que ocupa um quarteirão inteiro, cujo térreo é ocupado pelas lojas da Tiffany’s e Ralph Lauren, este hotel de luxo se orgulha-se de estar no melhor ponto da Magnificent Mile.
Experiência de hospitalidade renovada
Há poucos anos atrás, o hotel passou por uma renovação e tem algumas das mais modernas e tecnológicas suítes do mundo. Projetadas especificamente para o viajante de luxo, os interiores contemporâneos combinam uma atitude cosmopolita que sincroniza perfeitamente com a atmosfera vibrante da cidade.
Desenhados com forte influência do estilo francês de art deco, o arquiteto responsável pelo retrofit inspirou seu projeto em referências de iates de luxo, com um acabamento fino em madeira laqueada, tecidos exuberantes, couros e um senso de organização, onde tudo tem o seu lugar. Desdea a máquina de café e condimentos até tomadas universais e uma impressora sem fio, tudo tem um local projetado especificamente para sua utilização. O novo ambiente reflete uma sensação de espaço residencial. Uma mesa de jantar íntima posicionada na janela fornece vistas panorâmicas do skyline de Chicago.
No decor, um elemento artesanal com design floral, criado pelo artista David Qian ancora cada quarto com o crisântemo, a flor oficial de Chicago e também uma das quatro “flores nobres” da Ásia, solidificando ainda mais o casamento da herança asiática da marca com a influência local. Louças com o crisântemo foram projetadas pela francesa Bernadaud, que criou previamente as louças chinesas para o Peninsula Paris, e Gaddi, do The Peninsula Hong Kong.
Texturas em um azul profundo e lençóis personalizados da Pratesi complementam o mobiliário de madeira robusta e couro creme. O padrão azul emula as ondas, e é a assinatura nos lençóis que representam uma conexão muito importante com o Lago Michigan e do Rio Chicago – a poucos passos do The Peninsula.
Gastronomia estrelada
Um dos bares/lounges mais badalados da cidade está localizado no terraço do The Peninsula Chicago. O Z Bar é um refúgio sofisticado para os que procuram coquetéis criativos, gastronomia internacional, cultura e boa música. Entre um drink e outro, clientes e hóspedes podem apreciar o John Hancock Center, a Chicago Water Tower e outros marcos da cidade em ambiente único e acolhedor.
Outra experiência interessante é o Shanghai Terrace, mais um restaurante incrível do Peninsula, votado como o melhor restaurante oriental da cidade. A decoração é temática e linda, fazendo com que os clientes sintam-se em um pedacinho da Ásia no meio de Chicago. Já o cardápio é dedicado às cozinhas cantonesa e pequinesa, com alguns pratos tradicionais e outros menos fiéis à culinária do maior país do mundo.
Spa e piscina
Localizado no 19º e 20º andares do hotel, o spa conta com jacuzzi e uma piscina coberta com raia semi olímpica cercada por grandes janelas que permitem ver a cidade. Também possui um lounge com lareira, para relaxar antes ou depois dos tratamentos, e até uma sala de ioga. Sua especialidade são tratamentos inspirados na ayurveda, medicina tradicional indiana. Os clientes também podem aproveitar a banheira com água aquecida e se sentirem dentro de casulos na sala de relaxamento.
INSIDER TIP: O The Peninsula Hotels foi nomeada a primeira e única marca de hotel a conquistar o status de cinco estrelas do Forbes Travel Guide em todo o portfólio.
SERVIÇO:
The Peninsula Chicago: 108 East Superior Street.
Tel. +1 (312) 337-2888.
Informações e reservas: pch@peninsula.com