O Dolder Grand pode ter recebido hóspedes por mais de um século, mas certamente sabe como capturar o espírito de hoje. O célebre hotel suíço acaba de revelar o que considera ser a primeira experiência de viagem de luxo do mundo baseada exclusivamente em cryptomoedas.
O renomada propriedade cinco estrelas de Zurique fez parceria com a empresa privada de fretamento aéreo BitLux para permitir que os viajantes paguem a conta de seus voos e estadias com moedas digitais. A parceria surge no momento em que a BitLux viu 50% de suas reservas de voos charter para 2021 feitas usando cryptomoedas, e está sendo lançada não muito depois que o Dolder Grand começou a aceitar esta forma como opção de pagamento.
O diretor do hotel, André Meier, diz que esta é a maneira mais conveniente de viajar na época da Covid-19, pois combina segurança, luxo e, claro, uma maneira eficiente de pagar. “Sempre queremos oferecer mais aos nossos hóspedes – e a tecnologia desempenha um papel essencial nisso”, disse Meier
Como parte do acordo, os hóspedes que voam com BitLux para ou dentro da Europa receberão um crédito de $ 350 (por grupo) para uma estadia no Dolder Grand (válido uma vez por ano), bem como um desconto de 25 por cento ao se hospedar por no pelo menos quatro noites. Por outro lado, os viajantes que ficarem no Dolder Grand antes de voar com o BitLux receberão um crédito de $ 500 para a viagem fretada, assim que apresentarem um recibo de sua estadia no hotel.
A BitLux oferece voos privados de e para Zurique através de qualquer aeroporto do mundo em uma aeronave de sua escolha da frota. Após o pouso, você passara pela “Beverly Hills de Zurique” antes fazer o check-in no Dolder Grand. Localizado em uma colina a apenas 10 minutos do centro da cidade, o icônico hotel de 122 anos oferece uma vista incrível do Lago de Zurique, dos Alpes e do horizonte. Uma vez acomodado em seu quarto ou suíte, aproveite o spa de 4.000 pés quadrados do hotel, o restaurante com duas estrelas Michelin e a notável coleção de arte, e pegue o traslado de cortesia para conferir a cidade.
O Dolder Grand tem sido um ávido defensor das moedas digitais. Na verdade, o hotel começou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento há dois anos e tem até um caixa eletrônico da cryptomoeda instalado em seu lobby.