A cidade do vento cada vez mais vêm atraindo um número mais de turistas em busca de seus ínumero atrativos e vibrante cena gastronômica e cultural, incluindo uma clientela exigente. Aqueles que não abrem mão de qualidade e conforto, e buscam opções sofisticadas em suas viagens, encontram na cidade uma míriade de propriedades de luxo, com um calibre global, que luta para se sobresair e cativar os hóspedes.
Escondido no meio de um enclave de lojas de luxo, no sofisticado bairro de Gold Goast, há apenas 1 quarteirão da Michigan Avenue, o Waldorf Astoria Chicago segue como uma das propriedades mais luxuosas da cidade. A tradicional elegância da marca Waldorf está em todo lugar no hotel. Ao chegar, os hóspedes são recebidos em uma entrada que parece residencial, já que está um pouco separada da rua. A sensação é de que como se estivesse estacionando em uma mansão em Paris do que em um hotel na cidade. A propriedade fica na rua com um pátio de paralelepípedos, completo com uma fonte cercada de flores – uma raridade neste bairro sofisticado, onde o espaço é escasso.
Fiel à sua reputação, elegância e sofisticação são a regra aqui. Entrar no saguão luminoso, com seus tetos altos e luz natural, é como entrar em um museu de arte, cheio de obras de arte, objetos de vidro e elegante mármore preto e branco. O lobby é extremamente elegante – com suas estátuas ornamentadas, um lustre de cristal inspirado no broche de Coco Chanel e em abundância em mármore – invoca o glamour da década de 1920. E o melhor, tudo isso no coração do bairro mais rico da cidade, uma curta distância de muitas lojas e restaurantes. A Oak Street, repleta de designers de moda, fica do lado de fora da porta e restaurantes famosos como o Café Spiaggia estão logo abaixo. Caso não estiver a fim de uma caminhada, o hotel ainda conta tem uma pequena frota de veículos Lexus à sua disposição para desembarque em um raio de quatro quilômetros da propriedade.
Quartos e suítes
Os 215 quartos e suítes, distribuídos em 26 andares, variam entre grandes e palacianos, e o esquema de cores é leve, com variações de cinza, com arte colorida acentuando as paredes. O Waldorf Astoria também abriga condomínios, o que ajuda a explicar a sensibilidade residencial, pied-à-terre. Todos os quartos têm, no mínimo, áreas de estar separadas, camas extra confortáveis, Wi-Fi gratuito, máquinas Nespresso e bar. Já a maioria das suítes possui uma varanda mobilada e lareira, por isso vale a pena aproveitar as comodidades adicionais.
O corredor que leva ao banheiro possui um closet muito espaçoso e cheio de compartimento.Nos banheiros, o mármore Carrata impera em configurações com chuveiros e banheiras separados. Os amenities ficam por conta da casa italiana Salvatore Ferragamo e o ambiente ainda ostenta um espelho gigante com televisão embutida.
Amenities e wellness
Ao fazer sua reserva, o hotel compartilha com você as informações de contato do concierge, para quem você pode enviar um e-mail ou ligar com pedidos ou perguntas especiais. Com esse tom, o serviço é impecável, assim como as comodidades. Há ainda um spa full service, salão de beleza, além de um generoso health club que oferece aulas de Pilates e kick boxin, sem contar a longa piscina, que fica em sua própria ala, com espreguiçadeiras e espreguiçadeiras para relaxar com um livro ou revista. Há espaço suficiente para nadar algumas braçadas ou simplesmente dar um mergulho refrescante.
Gastronomia
O Waldorf Astoria abriga o primeiro restaurante premiado do chef Michael Mina, em Chicago, o Margaux Brasserie, no terceiro andar, e o restaurante irmão Petit Margeaux, no lobby. A brasserie, aberta diariamente para café da manhã e jantar, bem como para um brunch de fim de semana, combina a cultura e a sensação de jantar em um café parisiense com culinária francesa sofisticada, feita com ingredientes de origem local. No menu figuram clássicos de bistrô francês, como o escargot Bordelaise com cogumelos porcini, pernas de rã com nhoque de batata e meuniere de Dover com manteiga marrom. Já o Petit Margeaux, localizado no lobby do hotel, é uma típica padaria francesa que serve doces frescos, assados e café durante o dia, em adição de um pequeno menu de pratos e coquetéis à noite.