Já faz um tempo que o assunto que não sai da boca das pessoas é o tal do cancelamento. Esse termo criado para explicar quando uma pessoa é boa, mas tem atitudes erradas, causando revolta no mundo virtual, vem gerando uma grande repercussão.
Desde o início do reality show mais conhecido do Brasil, Big Brother Brasil, esse assunto se tornou o enredo do lugar, quando muitos famosos aclamados pelo público, que se diziam contra essa cultura, foram os primeiros a “cancelar” os colegas da casa.
Acontece que ao tomar essa posição, muitos não imaginam que as consequências podem ser graves, tanto na vida pessoal como na profissional. Além disso, se engana quem acredita que apenas pessoas conhecidas passam por essa situação, pois isso acontece a todo tempo no mundo real.
Outro grupo que sofre com esse cancelamento, são mulheres jovens e bonitas, que estão em busca de oportunidades e procuram por sugar daddies, homens mais velhos, ricos e experientes, para patrociná-las, oferecendo uma qualidade de vida melhor. Ao todo, somente na plataforma de relacionamento sugar, Universo Sugar, são mais de 1,9 milhões de sugar babies cadastradas.
Ao escolherem ter essa vida de serem patrocinadores e patrocinadas, ambos são julgados, pois estão fora dos padrões estabelecidos pela sociedade. Entretanto, esse é o conceito do relacionamento que ocorre entre pessoas com certa diferença de idade e poder aquisitivo.
Contudo, muitos nem imaginam como de fato acontece esse tipo de relacionamento sugar e nem os benefícios que vêm junto.
como de fato acontece o relacionamento sugar
Pensando nisso, o site Universo Sugar, decidiu listar cinco dicas, para você, sugar baby, superar o cancelamento na internet e não deixar isso te afetar:
• Tudo muda
Muitas mulheres são canceladas por algo que fizeram no passado, no caso, escolher ser uma sugar baby já foi algo muito diferente do que era imposto pela sociedade. Hoje em dia as coisas mudaram e sabemos que todas são independentes e donas do próprio nariz, e que por isso, não precisam se deixar afetar pelo que os outros dizem.
• Isso pode causar danos à saúde mental
As pessoas que se consideram juízes pela internet e que se acham no direito de dizer o que é certo ou errado, podem ser intolerantes a ponto de causar danos à saúde. Se você faz parte do grupo das pessoas que são canceladas, evite pensar nisso, procure apoio de um profissional, devemos nos cuidar acima de qualquer coisa.
• Seja sincera
Se ouvir alguém te julgar por uma atitude, seja franco. Mesmo pela internet, se posicione de forma educada e de maneira que a pessoa entenda que o que ela falou te machucou e está prejudicando sua vida de diferentes formas. Tudo pode ser esclarecido com uma conversa.
• Não se torne uma canceladora
Parece estranho, porém muitas meninas que sofreram com esse tipo de ataque, tendem a repetir com outra pessoa, como uma forma de descarregar a raiva. Lembre-se que da mesma forma que alguém te machucou com as palavras, você pode estar fazendo igual. Respeite o tempo de aprendizado e de arrependimento de cada um.
• Lembre-se que ninguém é perfeito o tempo todo
Principalmente na internet, parece que a vida de todo mundo é incrível e que todos são perfeitos, mas isso não é verdade. Todos erramos, não tenha medo disso e de mostrar que está tentando acertar. A vida é feita de tombos e aprendizados, não se incomode ou tenha medo de errar, pois isso é natural do ser humano.
A única forma de acabar com esse preconceito, é não deixando de fazer as vontades que tanto deseja por medo do cancelamento, pois assim, as pessoas deixarão de falar sobre e entenderão que a única opinião que importa é a sua.