Quatro meses após sua morte, a coleção cápsula final de Virgil Abloh para a Louis Vuitton estreou em sua residência no Soho, em Nova York. Intitulada “Daybreak”, a coleção Pré-Outono 2022 inclui uma mistura descontraída de roupas e acessórios masculinos prontos para usar. De malhas mohair que usam o emblema LV exclusivo a ternos listrados e conjuntos de jeans combinando, a queda é inegavelmente moderna e colorida. Para destacar os tons vibrantes encontrados em toda a cápsula, a loja é definida contra paredes gradientes em tons de verde-azulado, verde jade e amarelo pastel. O espaço também está repleto de manequins personalizados de modelos que foram musas de Abloh. Quanto aos acessórios, a loja apresenta várias prateleiras e áreas designadas que exibem os best-sellers exclusivos do falecido designer: baús macios, mini bolsas, mochilas, tênis LV coloridos e muito mais.
Claro, a cápsula é muito mais do que sua residência espalhafatosa. Abloh pretendia que a coleção – e seu foco em alfaiataria – interpretasse códigos “adultos” por meio de cortes descontraídos e materiais leves. As peças fundem roupas esportivas e de trabalho, oferecendo, entre outras coisas, novos ousados ternos de três peças.
“Minha filosofia é muito informada pelas roupas que as pessoas realmente usam. O que faço é uma análise de uma geração: o que as pessoas compram e por que usam”, disse o falecido estilista em comunicado sobre seu procedimento de pré-coleção. “Essa pergunta naturalmente cria um interesse igual na tradição e na mudança da tradição. Mas também é sobre me desafiar e explorar terras diferentes. Isso é liberdade criativa.”
A coleção cápsula “Daybreak” será vendida até o início de junho na residência da Louis Vuitton em 104 Prince Street, em Nova York.