Em 1718, o rei Felipe V da Espanha, concedeu o título de Marques a José Santiago Concha Y Salvatierra, então governador do Chile, portanto, Marques de Casa Concha honra este título de nobreza conferido à família Concha Y Toro.
Através de gerações, a tradicional vinícola aperfeiçoou suas técnicas de viticultura, e desenvolveu uma vocação para explorar novas variedades de terroirs do Chile dá origem à vinhos inovadores e de vanguarda como os da linha Marques de Casa Concha, rótulo de alta gama da label.
Desde sua criação, Marques de Casa Concha tem sido amplamente reconhecido pela imprensa internacional e conquistado menções por 5 vezes na lista dos 100 melhores vinhos do mundo pela Wine Spectator. Suas uvas são cultivadas desde a costa, passando pela Cordilheira dos Andes, representando toda a diversidade do Chile. Possui 7 origens para suas variedades, o que lhe garante que cada uma delas seja cultivada na área mais adequada a seu tipo, resultando em vinhos excecpcionais.
Experimentar novas técnicas de vinificação e manter o espírito inovador da marca, somando-se à habilidade de dar aos vinhos personalidade e sentido de origem, é o que move Marcelo Papa, enólogo de Marques de Casa Concha, a criar rótulos excepcionais, e o que faz dele um dos profissionais mais reconhecidos e respeitados do Chile. A chegada destes dois novos rótulos atesta a capacidade de Papa, de continuar surpreendendo e inovando através dos anos. Lifestyle aprova!