Com hélices dobráveis, corpo compacto e menos de meio quilo, o DJI Mavic Air é um drone portátil com novos modos de captura de imagem e melhor tecnologia para evitar obstáculos.
Apenas 430 gramas, câmera 4k , SmartCapture, FlightAutonomy 2.0 e sistema de assistência de pilotagem avançada: este é o Mavic Air, o novo drone da DJI. O dispositivo apresentado pela companhia tem braços e as hélices dobráveis que são guardados rente à sua esbelta estrutura aerodinâmica, tornando-o tão compacto que seu tamanho, quando dobrado, é quase o de um smartphone moderno.
Desenvolvido especialmente para viajantes e entusiastas da vida ao ar livre, o drone apresenta um sistema de câmera inteligente que permite a criação de novas possibilidades para qualquer pessoa, independentemente de sua experiência em fotografia e pilotagem de drones. Aos modos inteligentes já existentes nos drones Spark (dronie, circle, helix e rocket), a DJI acrescentou os modos Boomerang e Asteroid. No primeiro, semelhante ao modo circle, o drone voa o padrão típico de um boomerang, orientado e focado no utilizador. Já no modo Asteroid, o drone inicia o voo afastado em altura e vai em direção ao utilizador ou ao ponto em foco. Com o pós-processamento automático, a imagem ganha a forma do planeta Terra nos primeiros frames.
Ele fotografa imagens nítidas de 12 megapixels utilizando novos algoritmos HDR que preservam mais detalhes com muita e pouca luz em cada foto, o que permite capturar imagens aéreas deslumbrantes do nascer ao pôr do sol. Também filma vídeos em 4K estabilizados e perfeitos a 30 fps, capturando vídeos com qualidade mais alta que qualquer outro drone para consumidores da DJI, com uma taxa máxima de bits de 100 Mbps.
Além disso, a Mavic Air vem com SmartCapture, um modo de controle ultrassensível que torna fácil capturar fotos e vídeos. Com um alcance máximo de até 6 metros, você pode fazer comandos de gesto manual para iniciar, seguir, fotografar, gravar, empurrar, puxar e aterrissar, permitindo que você capture o momento de qualquer ângulo sem a necessidade de um controle remoto.
O drone tem capacidade de realizar um voo com tempo máximo de 21 minutos, com estabilidade em condições de vento por até 22 mph (36 kph) e em altas elevações de até 5,000 m acima do nível do mar.
A novidade está no mercado valendo US$ 799 e sendo vendido em três cores: : Onyx Black, Arctic White e Flame Red. O preço do Mavic Air já inclui bateria, controle remoto, estojo de transporte, dois pares de protetores de hélice e quatro pares de hélices, mas o estojo com mais acessórios começa em US$ 999.