Foram anunciados os oito indicados ao cobiçado prêmio Best of the Best 2018, do The Peninsula Classics. Depois de passarem pelo crivo das principais competições automobilísticas pelo mundo, os postulantes agora concorrem pela premiação organizada pela rede de hotéis The Peninsula – destinada a automóveis clássicos -, que chega à sua oitava edição em 2019. Avaliados por 26 juízes respeitados em suas áreas de atuação, o vencedor será apresentado em 7 de fevereiro de 2019, no The Peninsula Paris.
Se no ano passado, o vencedor Bugatti surgiu por trás das portas de uma grande caixa de 3 metros de altura, iluminada por luzes halógenas, que piscavam, quem for à premiação este ano também será surpreendido pela apresentação, um conteúdo dos sonhos para os aficionados por automóveis. O prêmio reúne os melhores carros clássicos do mundo para competir pelo título de mais excepcional.
O júri, composto por 24 especialistas, conta este ano com duas novas aquisições: Laurence Graff, fundador de uma das mais importantes joalherias do mundo, sediada em Londres. E, também, Peter Marino, diretor do Peter Marino Architect PLLC, empresa de arquitetura sediada em Nova York. Entre seus trabalhos, premiados projetos de residenciais, culturais, hospitalidades e luxo em todo o mundo.
A seguir os postulantes ao prêmio do Best of the Best 2018:
• 1929 Duesenberg J / SJ conversível por Murphy, atualizado por Bohman: Amelia Island Concours d’Elegance
• Ferrari 250 GT Coupé 1956 da Zagato: Cavallino Classic
• 1958 Ferrari 335 S Spyder da Scaglietti: Concorso d’Eleganza Villa d’Este
• Roadster 1928 Mercedes-Benz 680 S Boat ‘por Barker: Concours de Elegância Hampton Court Palace
• 1972 Monteverdi 375L High Speed por Fissore: Goodwood Cartier Estilo e Luxe Concours d’Elegance
• 1937 Alfa Romeo 8C 2900B Berlinetta por Touring: Praia de Pebble Concours d’Elegance
• 1953 Lancia Aurelia PF200C Aranha por Pinin Farina: A Quail, A Motorsports Gathering
• 1933 Bugatti Type 55 Roadster por Jean Bugatti: Salon Privé