A tecnologia transformou diversos aspectos na vida das pessoas, incluindo o modo como trabalhamos. Além de facilitar o contato com consumidores, fornecedores e parceiros, a internet e outras tecnologias recentes permitem mais flexibilidade nas relações de trabalho. Um exemplo disso, é a adesão cada vez mais frequente ao home office. Um levantamento recente do ibope, mostra que o número de pessoas trabalhando remotamente, pelo menos em parte da carga horário de trabalho, cresceu muito nos últimos 3 anos e já representa 20% dos profissionais brasileiros.
Diante da atual situação alarmente a qual nos encontramos devido ao coronavírus, muitas empresas estão optando por dispensar seus funcionários ou a adotar o regime de home office. Pensando nisso, convidados a especialista em alta performance Leila Arruda para compartilhar conosco algumas orientações para garantir a concentração e o foco. Leila possui formação na escola LeaderArt, onde cursou um programa canadense voltado para o treinamento de coach especializado em líderes, reconhecido como o mais completo treinamento na área, além de ser coautora do livro “Coaching: a hora da virada”.
Segundo ela, “A principal orientação é tentar manter aspectos da rotina, para garantir a consciência de que, mesmo de casa, você está trabalhando. Procure acordar em um horário próximo ao que acorda normalmente, mantenha os hábitos higiene e troque de roupa, pois passar o dia de pijamas pode trazer a sensação de que está em casa para descansar, e não para trabalhar. Evite também ficar perto de televisores, camas e sofás, pois eles podem acabar atraindo a sua atenção”, orienta a especialista em alta performance.