Moët Hennessy está expandindo de caixas e garrafas para highballs e coupes. A divisão de vinhos e destilados da LVMH, que supervisiona algumas das marcas mais prestigiosas do setor de bebidas, abrirá um novo bar de coquetéis no epicentro cultural de Paris neste fim de semana.
Localizado no glamoroso bairro de Saint-Germain-des-Prés, o Cravan se destaca dos típicos bares parisienses e oferecerá coquetéis sofisticados acompanhados de uma dose de cultura. O local está situado em um charmoso prédio do século XVII que foi habilmente reimaginado pelo designer belga Ramy Fischler. Os cinco andares oferecem ambientes diferentes inspirados em arte, moda, cinema ou literatura, de acordo com a marca.
No interior, haverá não apenas um, mas três bares de coquetéis, além de uma livraria Rizzoli selecionada pela equipe do Cravan. Os andares superiores são dedicados a um ateliê privado acessível apenas por convite, enquanto o terraço do prédio será palco de exibições de filmes em noites quentes de verão. Também haverá um mini quiosque servindo refrescos de dar água na boca.
“Uma verdadeira joia escondida, o Cravan baseia-se nas décadas de conhecimento das Maisons da Moët Hennessy na criação de experiências incríveis para os consumidores em todo o mundo”, afirmou a empresa em comunicado.
Batizado em homenagem ao famoso dadaísta e escritor Arthur Cravan, o primeiro Cravan foi inaugurado no 16º arrondissement em 2018. Esta nova localização foi desenvolvida em colaboração com Franck Audoux, criador do Cravan original, co-fundador do neo-bistrô Le Chateaubriand e especialista em coquetéis.
Falando nisso, o posto avançado da Rive Gauche servirá uma variedade de coquetéis à base de champanhe chamados de Royals, que serão enriquecidos com Ruinart Brut e Moët & Chandon. Outros coquetéis exclusivos incluem o Lady from Shanghai com vodka infusionada com pêssego, chá de jasmim e limão, e o Isadora com tequila e cerejas azedas de Morello.
Audoux também projetou uma seleção de petiscos leves, incluindo um rolo de lagosta, um sanduíche grelhado Vacherin com queijo no pão de leite japonês e um mergulho de ouriço-do-mar. Não são más opções para acompanhar champanhe e coquetéis.