Um pedaço da história do rock ‘n’ roll, esperando para ser espanado no deserto do Novo México, pode ser seu no próximo mês. O Lockheed 1329 JetStar de 1962 de Elvis Presley vai a leilão no início de janeiro. Presley comprou o JetStar vermelho e prateado – então considerado o jato preferido de celebridades e CEOs – em 1976 por $840.000, ou cerca de $4,4 milhões em dólares de hoje.
O jato, com capacidade para nove passageiros e três tripulantes, tinha quatro motores montados em duas cápsulas na parte traseira da fuselagem. Ele tinha uma velocidade máxima de 850 km/h com um alcance de cerca de 2.500 milhas. Além do rei, o jato teria sido uma casa aérea para o coronel Tom Parker, a banda TCB e outros grupos de apoio, bem como os amigos de Presley, conhecidos como a “Máfia de Memphis”.
O interior tem painéis de madeira, mas é principalmente estofado com veludo vermelho e acabamentos dourados. O assento inclui seis cadeiras giratórias e um sofá. O gabinete de mídia possui uma televisão, toca-fitas e um videocassete RCA. A cozinha consiste em um micro-ondas Kenmore e dispenser de bebidas. O Lockheed era apenas uma aeronave da frota particular de Presley. Ele possuía um Convair 880 personalizado chamado “Lisa Marie”, que atendia pelo indicativo de Hound Dog 1, junto com um segundo JetStar identificado por seu indicativo, Hound Dog 2. um momento de observação. Dois jatos de Elvis estão atualmente em exibição na casa de Presley, Graceland, em Memphis.