A Chanel escolheu um novo embaixador de marca para uma de suas fragrâncias mais vendidas. A casa de moda francesa anunciou no Instagram que Timothée Chalamet será o novo rosto do Bleu de Chanel. A publicação foi acompanhada por uma foto evocativa em preto e branco do ator tirada por Mario Sorrenti.
Em sua postagem de anúncio, a Chanel escreveu que a fragrância é “para o homem que é profundamente ele mesmo”. Durante uma entrevista à British Vogue, o ator deu sua própria descrição: “Gosto que seja um pouco contido, é sutil, mas ainda assertivo”, disse ele. “Não sou alguém que usa perfume o tempo todo. Para mim, trata-se de enfatizar um momento.”
Horas antes do anúncio, o ator de Duna gerou especulações ao postar uma foto do logotipo “CC” da empresa, juntamente com a proclamação vaga: “CC X TC OTW” (CC e TC a caminho). Nenhuma outra informação havia sido fornecida. Mas Chalamet desde então seguiu sua postagem enigmática com várias fotos marcando Chanel e Sorrenti, presumivelmente mais imagens da campanha da fragrância.
A fragrância é um sucesso de vendas, e a decisão da marca de contratar o ator de 27 anos indica um interesse em conquistar um mercado em crescimento, de acordo com a Vogue. Citando a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, a revista de moda informou que o mercado internacional de fragrâncias masculinas deve crescer de US$ 14,2 bilhões em 2020 para US$ 19,6 bilhões até 2025.
A notícia não é completamente surpreendente, pois Chalamet foi visto filmando um comercial para a fragrância em Nova York em abril. Chanel anteriormente contratou Brad Pitt para ser embaixador da fragrância.
O estilo de Chalamet provou ser versátil e, às vezes, não convencional. Por exemplo, ele chamou a atenção com o seu harness da Louis Vuitton no Globo de Ouro de 2019. Ele também conquistou fãs com seu terno cinza de seda e cetim no Festival de Cinema de Veneza no mesmo ano.
O rosto mais recente do Bleu de Chanel foi o ator francês Gaspard Ulliel. Mais conhecido por seu papel como Hannibal Lecter em Hannibal – A Origem do Mal, Ulliel faleceu no ano passado em um acidente de esqui em seu país natal. A marca não havia nomeado um novo embaixador para a fragrância até agora.