Os cavalheiros – e as casas de leilões – preferem as loiras. Pelo menos é o que você pode pensar quando ouve que a Julien’s Auctions e a TMC estão se preparando para leiloar uma coleção de objetos pessoais e profissionais de Marilyn Monroe. No próximo mês, o leilão “Hollywood Legends” de Julien incluirá uma série de itens de Monroe, incluindo figurinos, lingerie, joias, fotos, notas manuscritas e muito mais.
“Marilyn Monroe viverá para sempre como a maoior lenda de Hollywood, cujo impacto histórico e cultural continuará a ser celebrado no próximo milênio e além”, disse Martin Nolan, diretor executivo da Julien’s, em comunicado. “Julien’s Auctions e TCM têm a honra de apresentar esta coleção glamorosa e pessoal de mais de 100 itens, que inclui uma grande variedade de artefatos de seus papéis no cinema e seus itens pessoais que pintam um retrato íntimo de sua vida e paixões incandescentes.”
Algumas das peças de figurino de destaque no leilão incluem um par de lantejoulas e collants florais que Monroe e Jane Russell usaram em “Gentlemen Prefer Blondes”(que deverão ser arrematados por no mínimo US$ 100.000) e um vestido brilhante e um capacete que Monroe usou no musical “Não há negócios como o show business”. No lado mais pessoal, encontram-se objetos como uma nota que Monroe escreveu em 1955 e um sutiã preto usado pela atriz no que seria uma de suas noitadas como o presidente norte-americano JFK. Outros itens que podem interessar aos colecionadores são um par de sapatos Monroe, um contrato assinado pela atriz e seu cartão AFTRA pessoal com recibo de pagamentos em atraso e multas.
O leilão “Hollywood Legends”, que acontecerá de 15 a 17 de julho em Beverly Hills, incluirá mais de 1.400 itens de alguns dos maiores nomes da indústria, incluindo Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor. E embora não haja negócios como o show business, o negócio de colecionar pode ser um bom vice-campeão.