Com um festival de música aberto ao público, maison reinventa seu desfile na temporada masculina de Paris, Destacando mais uma vez a inseparável ligação de Olivier Rousteing da música com a moda, o desfile do Verão 2020
Refletindo um desejo do estilista de democratizar e modernizar a moda, a apresentação aconteceu ao ar livre na noite de 21 de junho e foi aberta ao público, uma mistura do exército de seguidores da marca, imprensa, celebridades e fãs de música, com mais de 2 mil convidados. O desfile-show aconteceu no Jardin des Plantes, o jardim botânico criado em 1635 pelo rei Louis XIII.
“Enquanto meu time e eu planejávamos a apresentação, pensávamos em fazê-la simples, focando numa mensagem clara: nossa crença na possibilidade de um futuro mais feliz e inclusivo”, explica Olivier. “Os sonhos de moda não deveriam ser limitados a apenas um pequeno grupo. A moda precisa ser inclusiva e aspiracional”, afirma.
Na passarela-palco da marca, o começo dos anos 80 serve de inspiração. Pense em cores em tons pastel, jeans suaves, padronagens gráficas monocromáticas, uma pitada de futurismo e uma alfaiaria que evoca o “Gigolô Americano”.