Inaugurado em 2020 pelo especialista em cortes argentinos Fernando Ludgero, a Casa Porteña é uma famosa rede de restaurantes, situado em quatro shoppings de prestigío na capital paulistana, projetada para evocar a essência da Argentina, com paredes adornadas por símbolos icônicos do país, a maioria dos quais importados diretamente de lá. À frente da cozinha desde a abertura da primeira unidade está o chef Cristiano Rodrigues, que tem experiência prévia no Sal Gastronomia.
Evocando os rituais e experiência de degustar itens do churrasco argentino – a parrilla – é cada vez mais completa em um dos quatro endereços da rede. Seus cortes tradicionais chegam à mesa em chapas de pedra aquecidas. Entre as escolhas os bifes Ancho e de Chorizo se destacam. Para compartilhar uma mesma carne com acompanhamentos, foram montadas combinações. Caso do Bife del Parrillero (corte especial tirado entre o final do bife de chorizo e começo do bife ancho), servido com seleção de dois acompanhamentos do cardápio como arroz branco ou com brócolis e a farofa de ovos com bacon ou a crocante de banana.
Ao lado dos cortes, as entradas e acompanhamentos seguem também o perfil das principais casas de carne de Buenos Aires. São sugestões como o Chinchuline, a Morcilla ou a Burratta da casa. Enfim, uma seleção completa para saborear Buenos Aires sem sair de São Paulo.